Noivo suspeito de assassinar professora de inglês é liberado da prisão no interior da Bahia
Na última quinta-feira (4), Cássio Fabrício Carneiro, de 29 anos, acusado de envolvimento na morte da noiva, a professora de inglês Ienata Pedreira Rios, em Riachão do Jacuípe, cerca de 180 km de distância de Salvador, foi liberado da cadeia após passar um mês preso.
Segundo a Delegacia de Polícia de Teofilândia, o prazo de 30 dias para conclusão do inquérito que apura o caso expirou sem que ficasse confirmado o envolvimento de Cássio na morte da noiva. Por conta disso, a Justiça decidiu que o suspeito, continue sendo investigado em liberdade.
Ainda de acordo com a Delegacia de Polícia local, o prazo de 30 dias terminou e algumas perícias não ficaram prontas. Até o momento, não foi levantado uma prova material contra ele. Entretanto, o acusado continua sendo investigado.
Apesar de liberado, Cássio Fabrício terá de seguir algumas condições impostas pela Justiça para que possa responder em liberdade. Ele tem que comparecer à Justiça a cada trinta dias, não pode se ausentar da cidade sem comunicar à Justiça e nem entrar em contato com familiares da vítima ou testemunhas, segundo informações da delegacia local.
Prisão
Cássio Fabrício Carneiro foi preso no dia 6 de julho na cidade de Serrinha, cerca de 170 km de distância de Salvador. Um dia depois, ele teve de ser transferido para a unidade prisional da cidade de Teofilândia, após uma confusão em frente à delegacia em que estava preso.
A motivação do crime ainda é alvo de investigação pela polícia, assim como o possível envolvimento de outras pessoas na morte. O delegado afirmou que três facas foram recolhidas do local do assassinato.
Crime
No dia 3 de julho, a professora Lenata Pereira Rios, foi encontrada morta na tarde na cidade de Riachão do Jacuípe, cerca de 180 km de Salvador. Segundo a polícia, a professora tinha ferimentos de facas pelo corpo e sinais de abuso sexual.
O crime ocorreu no loteamento São José, onde a vítima residia sozinha. Lenata Pereira deixa um filho de um relacionamento anterior.
Da Redação|Bahia25Horas
Outras notícias

Alex Santana reforça infraestrutura de municípios baianos com entrega de equipamentos
09 de Julho de 2025

“Estamos diante de um massacre disfarçado de comércio”, denuncia Marcelle Moraes sobre abate de jumentos na Bahia
09 de Julho de 2025

Circuito Furta-Cor promove formação e ocupações artísticas para pessoas LGBTQIAPN+ com foco em pessoas lésbicas
08 de Julho de 2025Durante os meses de julho e agosto, o projeto oferece ciclo de oficinas gratuitas para formação em diversos temas de produções artísticas; o Circuito Furta-Cor ocupa, ainda, diferentes espaços da cena LGBTQIAPN+ no Centro Histórico, apresentando os resultados com mostras culturais

Salvador volta a ter voo direto para o Panamá; saiba quando
03 de Julho de 2025

MPT-BA investiga explosão de fábrica de fogos com duas mortes
03 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
