Adolescente de 15 anos é estuprada e obrigada a dizer em vídeo que sexo foi consensual
Uma adolescente de 15 anos foi estuprada após sair de uma festa na madrugada de domingo (25). O suspeito de ter cometido o crime seria um mototaxista de 20 anos, que já foi preso. O caso aconteceu na zona rural do município de Itiúba, a 377 km da capital baiana.
De acordo com a polícia local, após cometer o crime, o homem obrigou a adolescente a aparecer em um vídeo que ele gravou com o celular, falando que o ato sexual foi consensual. O homem, que não teve sua identidade revelada, ainda fotografou a adolescente nua, ameaçou matá-la e divulgar as fotos caso falasse sobre o estupro.
De acordo com a delegacia de Senhor do Bomfim, onde o caso foi registrado, a vítima contou que estava em uma festa com amigos e, quando saíram, por volta da 1h, caminharam para uma praça.
Conduto, a jovem não encontrou um veículo para levá-la para casa e teria pedido uma carona para um mototáxi, veículo que era pilotado pelo suspeito. A adolescente contou que, ao chegar perto de casa, o homem acelerou. O suspeito a levou para um local isolado, apertou seu o pescoço e a obrigou a tirar a roupa para praticar relações sexuais. Após praticar o crime, o suspeito mandou que ela se vestisse e a levou para casa.
Na manhã desta segunda-feira (26), a vítima contou para uma amiga e um ex-namorado o que teria acontecido, e eles acionaram a Polícia Militar.
Policias foram até a residência do suspeito e o prenderam. Ele foi encaminhado para a sede da 19ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), de Senhor do Bonfim. O mototaxista chegou a confessar o crime para alguns policiais, mas depois negou e disse que só falaria sobre o caso diante de um juiz.
A adolescente que está sob acompanhamento do Conselho Tutelar da cidade, será encaminhada ao IML (Instituto Médico Legal) da região, para realizar o exame de corpo e delito.
Da Redação|Bahia25Horas