‘Onde estão meus amigos?’, perguntou lateral da Chapecoense ao ser resgatado
Minutos depois do acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense, Santiago Campuzano e cinco amigos atenderam aos pedidos que se multiplicavam nas redes sociais, e partiram para a região de Cerro Gordo, sendo uns dos primeiros a chegar ao local da tragédia para ajudar nas operações de resgate.
"Apenas sabíamos que um avião com 81 pessoas havia caído. Imaginamos o pior", confessou Campuzano ao diário colombiano “El Timepo”. — Quando chegamos, ajudamos a retirar de maca o primeiro dos encontrados. Era Alan Ruschel, que balbuciava “onde estão meus amigos? Minha família?”.
Um dos paramédicos afirmou que ele tinha sofrido uma fratura no quadril e precisava ser levado ao hospital com urgência.
A poucos metros de Campuzanos estava Wilfer, com o corpo coberto de lama e lodo, com o olhar perdido no horizonte.
"Fui bombeiro por 16 anos, e pensava que tinha visto de tudo", contou, com os olhos cheios de lágrimas. "Mas essa é a pior tragédia que vi na vida."
Jogador pediu que aliança fosse guardada
Enviado à clínica San Juan de Dios, onde se encontra em condição estável, o lateral — que coleciona passagens por clubes da Região Sul como Pelotas, Juventude, Internacional e Atlético Paranaense — permanecia em estado de choque, perguntando insistentemente por sua família e pedindo aos médicos que guardassem sua aliança de casamento. Ruschel, que não atuara na Copa Sul-Americana publicou um vídeo gravado no avião minutos antes do acidente, no qual afirmava “Estamos chegando na Colômbia”.
Outras notícias

Marcelle Moraes comemora aprovação nacional de lei que proíbe testes cosméticos em animais
10 de Julho de 2025

“Axé é afro e não é da igreja”, alerta especialista sobre apagamento no gênero musical baiano
10 de Julho de 2025

Alex Santana reforça infraestrutura de municípios baianos com entrega de equipamentos
09 de Julho de 2025

“Estamos diante de um massacre disfarçado de comércio”, denuncia Marcelle Moraes sobre abate de jumentos na Bahia
09 de Julho de 2025

Circuito Furta-Cor promove formação e ocupações artísticas para pessoas LGBTQIAPN+ com foco em pessoas lésbicas
08 de Julho de 2025Durante os meses de julho e agosto, o projeto oferece ciclo de oficinas gratuitas para formação em diversos temas de produções artísticas; o Circuito Furta-Cor ocupa, ainda, diferentes espaços da cena LGBTQIAPN+ no Centro Histórico, apresentando os resultados com mostras culturais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
