Prefeitura de Salvador estuda liberar trânsito na região do Farol da Barra
O trecho da Avenida Oceânica, no bairro da Barra, atualmente restrita a pedestres, ciclistas e automóveis de moradores autorizados, deve ser aberto pela prefeitura de Salvador em horários específicos. A medida foi reivindicada por entidades da localidade, como a Associação de Moradores e Amigos da Barra (AMABARRA) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em encontro com o prefeito ACM Neto (DEM), o chefe da Transalvador, Fabrízzio Muller e a secretária de Ordem Pública, Rosema Maluf.
Existe estudo de implantação, pela Transalvador, para liberar o local da 0h da segunda-feira até às 18h da sexta-feira, com limite de velocidade de 30km, em sentido único do Farol ao Barracenter, com proibição de circulação de coletivos. Do Barracenter até a Rua Airosa Galvão haveria sentido duplo.
Além da mobilidade, foi solicitada também a implantação de quiosques específicos para baianas de acarajé e vendedores de água de coco. De acordo com a secretária de Ordem Pública, Rosema Maluf, já existe o estudo para a implantação. “O prefeito designou que a Fundação Mario Leal Ferreira articule com a secretaria de Manutenção todo o orçamento para poder realizar essa instalação”, disse ao Bocão News.
Outro ponto, foi a colocação de banheiros químicos no modelo instalado no Campo Grande, de alumínio e antivandalismo. Rosema acredita que até o Carnaval devem ser instaladas quatro unidades: duas no Porto da Barra e duas próximos ao elevatório da Embasa.
“Estamos no processo de licitação para poder instalá-los. A ação faz parte do projeto da prefeitura de instalar novos banheiros em praias e praças estratégicas e assim nos livrarmos desses banheiros atuais que não condizem com a realidade da nova orla”, disse.
As reivindicações também foram intermediadas, segundo informações, pelo mandato do vereador Geraldo Júnior (SD).
Outras notícias

Projeto de Alex Santana exige parecer técnico prévio para transferências voluntárias da União
14 de Maio de 2025Texto está em análise na Câmara dos Deputados

TCM aprova contas da Saúde de Salvador em 2020 sob gestão de Leo Prates
14 de Maio de 2025

Leo Prates passa a integrar Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência na Câmara dos Deputados
13 de Maio de 2025

Leo Prates passa a integrar Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência na Câmara dos Deputados
13 de Maio de 2025

Marcelle Moraes eleva o tom sobre abandono do Parque de Pituaçu: ‘Governo fecha os olhos’
12 de Maio de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
