Jovem engole vidro ao tomar sorvete e vai parar na emergência
Uma cena indesejável e perigosa da indústria alimentar se repetiu ontem em Salvador. Após o almoço, o estudante de engenharia José Lourenço, consumiu um pequeno pote de sorvete da marca Kibon e, já no final, acabou por ingerir um pedaço de vidro que lhe fez cuspir sangue. O jovem foi parar na emergência de um hospital, onde se submeteu a exames e prossegue em tratamento.
Revoltada com o imprevisto, a mãe de José Lourenço, a economista Ana Laura Santos Pedreira, pretende abrir um processo contra a empresa. “Vou reunir as provas do fato e agir neste sentido, sim, porque assim como ocorreu com o meu filho pode acontecer com outras pessoas, crianças e idosos. Na hora ele achou que era um pedaço de gelo, mas depois que cuspiu sangue constatamos que a situação era por demais perigosa e põe em risco a população que consome o produto”, pontuou.
Esta não é a primeira vez que isto se registra com o mesmo sorvete. Em janeiro de 2015 quatro crianças e uma mulher da mesma família, residentes em Feira de Santana, passaram pela mesma experiência desagradável e altamente arriscada para a saúde. À época a mãe das crianças resolveu ligar para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Kibon. A empresa se desculpou e disse que em três dias mandaria um supervisor com outro pote de sorvete e recolheria o que continha pedaços de vidro para uma perícia, cujo resultado seria concluído em 30 dias.
As crianças, que foram levadas para o hospital, porém felizmente não apresentaram ferimentos graves. Também naquele verão,
a assessoria da Unilever, proprietária da marca Kibon, ressaltou que atende a todas as regulamentações vigentes no Brasil, tanto com relação aos processos de fabricação, quanto aos ingredientes, embalagens e rotulagem.
Outras notícias

Usuários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento nas unidades de saúde
11 de Julho de 2025

Leo Prates é destaque entre os “Cabeças do Congresso” e reforça força do trabalho coletivo
11 de Julho de 2025

Marcelle Moraes comemora aprovação nacional de lei que proíbe testes cosméticos em animais
10 de Julho de 2025

“Axé é afro e não é da igreja”, alerta especialista sobre apagamento no gênero musical baiano
10 de Julho de 2025

Alex Santana reforça infraestrutura de municípios baianos com entrega de equipamentos
09 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
