Marcell ingressa com processo disciplinar contra Eduardo Salles no Conselho de Ética
O deputado Marcell Moraes (PV-BA) ingressou com um processo ético disciplinar contra o deputado Eduardo Salles (PP-BA) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) após a acusação de agressão física feita pelo parlamentar na sessão da última quarta-feira (3) . Na representação, Marcell afirma que teve a garganta “agressivamente apertada” pelas mãos de Salles, que só teria parado com a intervenção do deputado Targino Machado (PPS-BA).
O Conselho de Ética examina as condutas puníveis dos deputados e propõe as penalidades aplicáveis a cada caso dentro da AL-BA. O deputado pediu que o deputado Eduardo Salles seja punido com uma censura escrita, após instauração do processo disciplinar por quebra de decoro. Em contato com o Bahia Notícias, o verde explicou que esta é a punição inicial permitida pelo regimento interno da Casa.
No documento, Marcell ainda destacou que as agressões podem ser comprovadas por meio da gravação da sessão, feita pelas câmeras da Assembleia Legislativa e da TV Assembleia. A atitude atribuída ao deputado Eduardo Salles seria enquadrada no inciso III do artigo 5 do Código de Ética. O deputado tem o prazo de cinco dias para, caso queira, apresentar sua defesa.
Fonte: Bahia Notícias