Prefeitura de Camaçari remove nove barracas irregulares na praia de Jauá
FOTO: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE CAMAÇARI
Nove barracas irregulares, instaladas na praia de Jauá foram removidas pela Prefeitura de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a prefeitura, a ação foi feita pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) e a Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), na última quarta-feira (10).
De acordo com a Sedur, estes e outros proprietários já tinham recebido indenização para sair do local por determinação da Justiça Federal, depois de pedido da Superintendência do Patrimônio da União (SPU). A decisão afetou todas as barracas de praias do País, fazendo com que as cidades litorâneas tenham as barracas estabelecidas nos padrões que as gestões municipais determinarem.
Os donos destas nove barracas só vão pagar multa no caso de insistência no ato. "Todo o material apreendido nas barracas (freezers, bebidas, mantimentos) foi recolhido e levado para um depósito da prefeitura. Os proprietários poderão retirar os materiais sem ônus e pagamento de multa, que será cobrada caso eles reincidam, voltando às praias de Jauá", informou a Prefeitura de Camaçari por meio de nota.