Salvador estuda como atrair congressos internacionais sem Centro de Convenções
FOTO: REPRODUÇÃO
O gestor da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Claudio Tinoco, mostrou para cerca de 50 dirigentes da classe da Bahia entre eles, representantes da Associação Bahiana de Medicina (ABM), sobre as novidades e infraestrutura da capital baiana para a recepção de congressos e eventos nacionais e internacionais de porte pequeno e médio.
Conforme Tinoco apresentou na palestra no evento Networking Cocktail, no Fiesta Bahia Hotel, a prefeitura continuará investindo para atrair essas atividades mesmo sem o Centro de Convenções da Bahia “Salvador possui infraestrutura e muitos atrativos que podem auxiliar na boa realização desses eventos, e para o intercâmbio científico e cultural. Inclusive, temos equipamentos turísticos suficientes para atrair e entreter os visitantes de negócios”, explica o secretário. Esses eventos considerados de porte menor tem capacidade de mínima para 50 pessoas e máxima de 200, enquanto ao médio podendo receber até 1200 participantes. Os espaços nos quais podem ser realizados esses encontros são Arena Fonte Nova, e os auditórios dos Hotéis Fiesta Bahia, Othon Palace, Deville Prime, Sheraton da Bahia, Gran Hotel Stella Maris Resort e Conventions.
O presidente da Salvador Destination que é uma associação de empresas que promove e divulga Salvador no segmento de eventos nacionais e internacionais esclareceu que a entidade fez o mapeamento e cerca de 90 congressos com potencial está previsto para acontecer na capital até 2022.
“Encontros como o Networking Cocktail são fundamentais para trocar informações e identificar eventos”, comentou.
De acordo com os dados da International Congress and Convention Association (ICCA), a cidade de Salvador que já foi o terceiro destino brasileiro no seguimento de Reuniões, Conferências e Eventos e Incentivos, mas por causa da degradação ao Centro de Convenções da Bahia, já chegou perder várias posições nos últimos anos. No ano de 2011 ficou atrás apenas do Rio de Janeiro e a cidade de São Paulo, realizando 29 eventos internacionais, e durante todo o ano de 2016 apenas cinco eventos internacionais foram realizados, caindo para a nona colocação.
Outras notícias

Mais progresso: Juazeiro recebe motoniveladora destinada pelo deputado Alex Santana em aniversário
18 de Julho de 2025

Em imersão com indígenas na Aldeia Multiétnica, consultora denuncia retrocesso ambiental proposto pelo PL da Devastação
16 de Julho de 2025

PL propõe Banco Municipal de Boas Práticas Educacionais em Salvador
16 de Julho de 2025

Usuários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento nas unidades de saúde
11 de Julho de 2025

Leo Prates é destaque entre os “Cabeças do Congresso” e reforça força do trabalho coletivo
11 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
