CEO da Uber cede pressão de investidores e renuncia cargo
FOTO: DIVULGAÇÃO
O confudador e executivo-chefe (CEO) do Uber Travis Kalanick, renunciou ao cargo nessa última terça-feira (20). Sua saída aconteceu após grandes cinco investidores do aplicativo de táxi, enviar uma carta para ele pedindo a sua renúncia. “Eu amo a Uber mais do que qualquer coisa no mundo e, nesse momento difícil da minha vida pessoal, eu aceitei o pedido dos investidores para me afastar da empresa, de forma que a Uber possa voltar ao eixo, em vez de ser prejudicada por outras questões”, disse Travis.
A empresa enfrenta crises depois das denúncias de assédio sexual, fuga e demissão de executivos, uso de tecnologia para driblar autoridade, roubo de propriedade intelectual, reclamações de motoristas por baixo pagamento e por direitos trabalhistas, o que causou uma pressão de investidores sobre a liderança executiva.
Através de um comunicado, o conselho de administração do grupo fez elogios à postura do executivo, e disse que ele deixará o posto de presidente, mas permanecerá como integrante do conselho de administração.