Deputado Marcell Moraes denuncia prefeito de Quixabeira-BA por crime ambiental
Uma postagem divulgada na rede social gerou polêmica envolvendo o prefeito do município de Quixabeira-BA, Reginaldo Sampaio Silva (PMDB). Nas fotos publicadas no Facebook, Reginaldo aparece com outras pessoas e escreveu: "Neste momento no sitio com amigos para comer um delicioso Tatu e um Jacaré já na panela prontinho para saborearmos".
Após essa postagem, a polêmica continuou. O que para o prefeito não passou de um momento normal e descontraído, para o deputado estadual Marcell Moraes a atitude é considerada um crime.
"É vergonhoso uma autoridade dar um exemplo desse, incentivando outras pessoas a aderirem a essa culinária. Além de ser uma crueldade com os animais, trata-se de um gravíssimo crime ambiental e vou levar ao conhecimentos das autoridades. Publicar em redes sociais fotos de animais silvestres com legendas fazendo apologia ao consumo e livre manifestação dessa cultura é um absurdo. Ele tem que responder por esse ato abominável”, repudia o parlamentar.
Após repercussão, Reginaldo apagou a publicação.
Caça de animais silvestres
Segundo o Ibama, caçar, matar, preparar e comer animais silvestres como o tatu e o jacaré é considerado crime ambiental, determinada na Lei Proteção à Fauna.