Deputado Marcell Moraes denuncia prefeito de Quixabeira-BA por crime ambiental
Uma postagem divulgada na rede social gerou polêmica envolvendo o prefeito do município de Quixabeira-BA, Reginaldo Sampaio Silva (PMDB). Nas fotos publicadas no Facebook, Reginaldo aparece com outras pessoas e escreveu: "Neste momento no sitio com amigos para comer um delicioso Tatu e um Jacaré já na panela prontinho para saborearmos".
Após essa postagem, a polêmica continuou. O que para o prefeito não passou de um momento normal e descontraído, para o deputado estadual Marcell Moraes a atitude é considerada um crime.
"É vergonhoso uma autoridade dar um exemplo desse, incentivando outras pessoas a aderirem a essa culinária. Além de ser uma crueldade com os animais, trata-se de um gravíssimo crime ambiental e vou levar ao conhecimentos das autoridades. Publicar em redes sociais fotos de animais silvestres com legendas fazendo apologia ao consumo e livre manifestação dessa cultura é um absurdo. Ele tem que responder por esse ato abominável”, repudia o parlamentar.
Após repercussão, Reginaldo apagou a publicação.
Caça de animais silvestres
Segundo o Ibama, caçar, matar, preparar e comer animais silvestres como o tatu e o jacaré é considerado crime ambiental, determinada na Lei Proteção à Fauna.
Outras notícias

Maternidade de Salvador apresenta estoque crítico no Banco de Leite Humano
16 de Maio de 2025

Iniciativa da gestão de Leo Prates na SMS de Salvador conquista reconhecimento internacional por inovação na saúde públi
16 de Maio de 2025

Travessia Salvador-Mar Grande retoma atividades após dois dias sem operar
16 de Maio de 2025

Salvador recebe prêmio internacional por uso inovador de tecnologia na saúde pública
16 de Maio de 2025

Projeto de Alex Santana exige parecer técnico prévio para transferências voluntárias da União
14 de Maio de 2025Texto está em análise na Câmara dos Deputados

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
