Pedófilos poderão ter nomes divulgados em cadastro público
Pessoas condenadas por crime de abuso sexual contra crianças poderão ter seus nomes divulgados num cadastro público contra pedofilia. O projeto de autoria do deputado estadual Samuel Júnior (PSC) tem como objetivo precaver a sociedade sobre possíveis recaída dos condenados, já que estudos científicos afirmam que a prática trata-se de uma patologia que pode ser controlada através de atividades terapêuticas, entretanto, não tem cura.
“O intuito é diminuir a possibilidade de reincidência de indivíduos com histórico desse tipo de desvio comportamento. O cadastro deverá conter dados pessoais completos, com foto e características físicas dos pedófilos para que pais e responsáveis pelas crianças possam ter acesso aos dados e assim evitar que os ex-condenados possam está em situações de vulnerabilidade com os pequenos”, justificou.
O projeto de lei prevê ainda que a impossibilidade de ingresso em cargo público para indivíduos condenados com trânsito em julgado pela prática de qualquer tipo de crime sexual contra menores. “Restrições semelhantes relacionadas ao ingresso e permanência de pessoas condenadas por pedofilia em carreiras públicas são comuns e aceitas em todo mundo. Nos Estados Unidos por exemplo, isso existe há anos”, afirmou.
A matéria proposta pelo social cristão será apreciada pelos pares da casa legislativa e caso seja aprovada, aguardará a sanção do governador Rui Costa para entrar em vigor.
Outras notícias

Deputado Samuel Júnior é agraciado com a mais alta honraria de Goiás
20 de Maio de 2025

Maternidade de Salvador apresenta estoque crítico no Banco de Leite Humano
16 de Maio de 2025

Iniciativa da gestão de Leo Prates na SMS de Salvador conquista reconhecimento internacional por inovação na saúde públi
16 de Maio de 2025

Travessia Salvador-Mar Grande retoma atividades após dois dias sem operar
16 de Maio de 2025

Salvador recebe prêmio internacional por uso inovador de tecnologia na saúde pública
16 de Maio de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
