Aprovada na Câmara, projeto de indicação define responsabilidade pela remoções de abelhas em vias públicas de Salvador
FOTO:REPRODUÇÃO
Um antigo problema enfrentado pela população soteropolitana finalmente parece ter chegado ao fim. A falta de uma legislação para definição da atribuição a um órgão, deixava o cidadão que necessitava do serviço de remoção de enxames de abelhas em vias públicas na capital baiana sem saber a quem recorrer para realização do procedimento.
Agora, um projeto de indicação de autoria da vereadora Marcelle Moraes (PV) que foi aprovado na em sessão plenária na Câmara Municipal de Salvador, na última quarta-feira (30), determina a atribuição da responsabilidade para retirada de colmeias em logradouros públicos em Salvador para a Secretaria Municipal da Saúde. De acordo com a nova legislação, a pasta ficará responsável em dar uma destinação ecologicamente correta aos insetos recolhidos.
"Não é de hoje que o ataque de abelhas vem preocupando a população de Salvador. Esses vetores que realizam um papel fundamental em nosso ecossistema, acabam oferecendo um grande risco às pessoas quando se alojam em vias públicas. Apesar desse trabalho ter sido feito pelo Corpo de Bombeiros há um tempo atrás, a Secretaria da Saúde tem se empenhado em realizar esse serviço mesmo sem fazer parte de suas atribuições. Agora com o parecer favorável do projeto, conseguimos garantir a definição de um órgão responsável pela retirada e destinação ecologicamente correta das abelhas em Salvador", comemorou a edil.
A legislação segue para apreciação do prefeito ACM Neto para ser implantado no município.