Heber Santana diz que decisão de transferir CCB para Avenida Paralela é arbitrária

FOTO REPRODUÇÃO
O governador Rui Costa age arbitrariamente e com a prepotência típica dos ditadores, querendo impor a transferência do Centro de Convenções da Bahia (CCB), para o Parque de Exposições Agropecuárias da Bahia, na Avenida Paralela, sem ouvir a sociedade organizada", afirma o deputado Heber Santana (PSC). O parlamentar considera que o assunto precisa e deve ser debatido com o trade turístico, responsável pela geração de milhares de empregos, muitos dos quais já se perderam desde o fechamento do CCB.
Heber Santana destacou que "neste sábado, dia 23, completa um ano que parte do CCB desabou, e até hoje nenhuma providência real foi viabilizada para dar a Salvador um centro de convenções, equipamento tão necessário para a captação de eventos e geração de renda e empregos".
O deputado considera que a questão vem sendo tratada pelo governo com irresponsabilidade, e lembra que o Centro de Convenções foi interditado pela Sucom em maio de 2015, quando passava por reformas, porque técnicos constataram a falta de projeto e equipamentos de incêndio e pânico. O investimento nas reformas foi de cerca de R$ 15 milhões, dinheiro público mal utilizado, pontua o parlamentar.
O deputado questiona ainda que há demandas jurídicas envolvendo o Centro de Convenções, penhorado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), por conta de ações trabalhistas movidas por ex-funcionários terceirizados da extinta Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), que era responsável pelo CCB. Foi por essa razão que em abril desse ano o TRT determinou a cassação do alvará de demolição e mandou suspender a retirada dos escombros do desabamento.
O deputado Heber Santana disse que apóia o pleito da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (ABIH-BA) que reivindica a manutenção do Centro de Convenções da Bahia no local de origem. "Além dos hotéis que foram instalados no entorno do Centro de Convenções, os bares e restaurantes também amargam pesados prejuízos com a ausência do CCB, gerando grande taxa de desemprego", pondera Heber Santana.
Outras notícias

Após suspensão de quatro dias, Travessia Salvador-Mar Grande é retomada
21 de Maio de 2025

Deputado Samuel Júnior é agraciado com a mais alta honraria de Goiás
20 de Maio de 2025

Maternidade de Salvador apresenta estoque crítico no Banco de Leite Humano
16 de Maio de 2025

Iniciativa da gestão de Leo Prates na SMS de Salvador conquista reconhecimento internacional por inovação na saúde públi
16 de Maio de 2025

Travessia Salvador-Mar Grande retoma atividades após dois dias sem operar
16 de Maio de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
