Marcell Moraes exige cobrança de multa milionária à CCR Metrô por crime ambiental
Após a divulgação de imagens aéreas da região do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador (Sedur) que revela a supressão de 11,2 mil metros quadrados de bambuzal e outros tipos de vegetação de forma irregular pela concessionária CCR, o deputado estadual Marcell Moraes (PV) exigiu que a empresa responsável pelas obras do metrô seja multada exemplarmente por crime ambiental.
Para o parlamentar, além de ser obrigada a realizar o replantio na área degrada, a CCR deverá ser punida exemplarmente com multa milionária pelo ato irreparável conta o meio ambiente e patrimônio natural soteropolitano.
“É inadmissível que uma empresa entre em nossa cidade e sem permissão alguma de nenhum órgão estatal, destrua um dos maiores cartões postais naturais de Salvador. É uma afronta contra os baianos, turistas e todos aqueles que amam nossa cidade. É preciso que haja uma atitude energética por parte do Ministério Público e demais entidades reguladoras para que essa CCR receba uma multa exemplar. Eles não se importam com os danos morais e ambientais que estão causando porque só pensam nos cifrões que vão ganhar. Então é preciso que eles sintam no bolso através de aplicação de uma multa milionária para evitar que esses excessos voltem a se repetir na Bahia”, afirmou o deputado.
As obras do metrô na região do Aeroporto encontram-se embragadas até que a CCR solicite à Prefeitura o licenciamento para continuidade da empreitada. Na manhã desta quinta-feira (25), durante a inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) Recanto da Lagoa II, no bairro da Fazenda Coutos, o prefeito ACM Neto afirmou que a CCR terá que pagar uma multa, bem como, fazer uma proposta formal para recomposição da vegetação do bambuzal.
Outras notícias

Salvador tem tempo chuvoso neste final de semana; veja previsão
23 de Maio de 2025

’Crime estampado na cara da sociedade’, brada vereadora Marcelle Moraes após invasão na Câmara de Salvador
23 de Maio de 2025

Confusão na Câmara tem porradaria entre PMs e Guardas Municipais
23 de Maio de 2025

Governo recua e revoga parte do aumento do IOF; veja mudanças
23 de Maio de 2025

Marcelle Moraes cobra revogação do EAD para o curso de medicina veterinária: ‘Irresponsabilidade Ministério da Educação’
22 de Maio de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
