Gato caminha 19 km para encontrar tutores que o abandonaram
FOTO: REPRODUÇÃO
Uma família decidiu doar um gato tutelado por ela após concluir que não o queria mais. Entretanto, o animal sentiu falta dos tutores e conseguiu escapar da nova casa para procurá-los.
Toby, como é chamado o gato de sete anos de idade, partiu em uma jornada de volta para o antigo lar. O animal caminhou 19 quilômetros na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
Infelizmente, ao invés de dar as boas-vindas ao gato, os antigos tutores de Toby decidiram oferecer a ele um destino cruel e o levaram para um abrigo de animais, onde pediram que o gato fosse submetido à morte induzida.
“Eles o levaram para o abrigo e pediram que o sacrificassem”, contou a diretora de comunicação da SPCA (Sociedade para a Prevenção da Crueldade aos Animais, em tradução livre) do Condado de Wake, na Carolina do Norte, Tara Lynn. “Foi tão doloroso saber que ele fez todo o caminho de volta para sua família e essa foi a sua resposta”, acrescentou.
O abrigo, entretanto, se negou a sacrificar o gato que foi, então, submetido a exames para que a saúde dele pudesse ser avaliada e, depois, ele tivesse condições de ser disponibilizado para adoção.
“Seus testes deram positivos para o vírus da imunodeficiência felina e também teve uma infecção respiratória”, disse Lynn. “Nós o tratamos para a infecção, o que demorou um pouco”, completou. A funcionária do abrigo conta que o gato se adaptou rapidamente ao local. “Ele foi muito amigável”, disse. As informações são do portal Histórias com Valor.
Depois que o animal se recuperou dos problemas de saúde, o abrigo divulgou imagens dele nas redes sociais na tentativa de encontrar um novo lar para ele. Foi então que Michele Puckett decidiu adotá-lo. “Ela não hesitou em nada. Ela estava em um local de trabalho e largou tudo para vir aqui”, contou Lynn.
FOTO: REPRODUÇÃO
Toby se acostumou em pouco tempo com o novo lar e passou a conviver com outros dois gatos. “Eu não entendo porque a outra família não o quis. Ele é tão doce, carinhoso e amoroso”, disse Puckett. “Ele gosta de relaxar e de se deitar debaixo de nossos travesseiros”, completou.
Sobre o cruel destino que a antiga família de Toby tinha escolhido para ele, Puckett afirma ter ficado chocada. “Nós estamos muito gratos que ele esteja a salvo”, afirmou.
O caso de Toby, entretanto, não é o único. Muitos outros animais são abandonados ou levados a abrigos para que sejam sacrificados, segundo Lynn. “Existem muitos animais que são facilmente descartados por suas famílias ou por um criador”, explicou. “Eu realmente espero que ele inspire outras pessoas a adotar”, acrescentou.
Outras notícias

Salvador tem tempo chuvoso neste final de semana; veja previsão
23 de Maio de 2025

’Crime estampado na cara da sociedade’, brada vereadora Marcelle Moraes após invasão na Câmara de Salvador
23 de Maio de 2025

Confusão na Câmara tem porradaria entre PMs e Guardas Municipais
23 de Maio de 2025

Governo recua e revoga parte do aumento do IOF; veja mudanças
23 de Maio de 2025

Marcelle Moraes cobra revogação do EAD para o curso de medicina veterinária: ‘Irresponsabilidade Ministério da Educação’
22 de Maio de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
