Covid-19: Associação Unidos pelo Amor e Mãe de criança com Síndrome de Down celebra flexibilização da vacina para crianç

Instituição prevê uma programação em fevereiro para uma maior participação social dos menores com deficiência

O início da vacinação geral contra a Covid-19 para crianças entre 05 e 11 anos em Salvador, a partir deste sábado (22) anima instituições voltadas para os menores. A Associação Unidos pelo Amor e Mãe de uma Criança com Síndrome de Down celebra a flexibilização nessa nova etapa de avanço da imunização. 

Com o acesso à vacina será possível um retorno gradual e seguro de atividades escolares e de entretenimento. A partir do próximo mês a Associação prevê uma programação especial visando uma maior participação social e interação  dos menores com  deficiência. 

A presidente da Associação Unidos pelo Amor de Crianças e jovens  com Deficiência, Dira Ramos destaca que o cronograma está previsto para iniciar dia 19 de fevereiro com um Bailinho Inclusivo para pessoas com deficiência e seus familiares, mas que vai acompanhar a curva de infecção na cidade para manter a segurança de todos, já que especialistas de todo mundo preveem que a nova onda de infecções pela variante Ômicron deve cair a partir do próximo mês.  

“Com o isolamento proposto pela pandemia, muitas crianças ficaram isoladas sem contato social, especialmente, aquelas do grupo de risco, à exemplo das pessoas com deficiência. Queremos assegurar a interação e o convívio social preparando eventos voltados para essas famílias. Promovendo a autoconfiança e também o estreitamento de laços familiares deve ser prioridade na vida dessas pessoas”, explica Dira Ramos. 

*Projeto Saindo da Invisibilidade* 

Além do Bailinho de carnaval, a Associação Unidos pelo Amor também vai promover uma Caminhada, respeitando todos os protocolos sanitários, no dia 21 de março, data em que é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down. A atividade visa chamar a atenção para a causa sensibilizando toda sociedade  para o apoio sobre políticas públicas voltadas para eles.
 
Dira Ramos informa ainda que também previsto para este ano um encontro de crianças para confraternização entre famílias. “Essa inclusão incentiva e estimula todos a colaborarem para o espaço necessário para essas pessoas.

Não dá para admitir mais, ou normalizar os ‘socialmente excluídos’”.

Outras notícias

POLÍTICA

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador

14 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo

12 de Agosto de 2025

CIDADE

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades

11 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade

07 de Agosto de 2025

EDUCAÇÃO

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio

07 de Agosto de 2025

Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024