Projeto de Lei prevê obrigatoriedade de presença feminina em cargos de segurança privada no país
Proposta de parlamentar baiano visa promover a diversidade e a inclusão nos serviços de atendimento bancários, financeiros e assemelhados
A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher analisará o Projeto de Lei - PL 2152/2022 de autoria do deputado federal baiano, Joceval Rodrigues (Cidadania), que visa inserir mulheres nos cargos de vigilantes em estabelecimentos financeiros.
O objetivo é fomentar a ocupação feminina nesses espaços e transformar lugares majoritariamente masculinos em lugares mais diversos e seguros. A medida também vai evitar o constrangimento para as clientes, com a ocorrência de eventuais situações de abusos como violação da intimidade e privacidade da mulher.
"É uma forma de promover a diversidade, acesso das mulheres em espaços e funções que historicamente foram ocupadas de forma majoritária por homens. Também é uma maneira de garantimos a integridade das clientes que eventualmente necessitarem passar por uma revista ou algo parecido", justificou o parlamentar baiano..
Multa em caso de descumprimento
A proposta prevê advertência por escrito, na verificação do descumprimento da mesma, notificando-se o infrator para sanar as irregularidades, com o prazo de setenta e duas horas, contado da notificação, visando regularizar a situação, sob pena de multa no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Na reincidência, a multa será acrescida mensalmente de dez por cento sobre o valor inicial, até que seja sanada.
Outras notícias

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio
07 de Agosto de 2025Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
