Morador de rua foi morto por colegas após testemunhar e "dedurar" furto, diz polícia
O morador de rua conhecido como Cabelo teria sido assassinado por três colegas devido a um acerto de conta entre colegas, na capital baiana. De acordo com informações policiais, avítima foi assassinada com uma paulada na cabeça e duas facadas no peito e nas costas, após presenciar e "dedurar" o crime protagonizado pelos acusados.
De acordo com a delegada Patrícia Brito, da 3ª DH (Delegacia de Homicídios), Washington Luiz Rodrigues Simões, a companheira Regina Andrade Rego Palmeira e o amigo Antônio Marcos de Santana Pereira arrombaram e furtaram uma banca de revista e a vítima testemunhou a ação. Em seguida, Cabelo relatou a ação criminosa ao dono do estabelecimento comercial.
Isso teria culminado a fúria nos outros moradores de rua que planejaram a morte de Cabelo. No dia seguinte ao crime, os suspeitos foram localizados nas imediações do Tororó, autuados em flagrante por homicídio, encaminhados ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e, em seguida, foram para o sistema prisional.
O corpo da vítima foi removido pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica) e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). Conforme a polícia, as armas utilizadas no homicídio ainda não foram localizadas.
Da Redação|Bahia25Horas