Polícia identifica acusados da morte de Valdir Cabeleireiro

Patric Ribeiro Tupinambá e Edgard da Silva Santos, vulgo "chocolate", são os acusados da morte do proprietário de salão de beleza, Valdir Macário, 45 anos, conhecido como “Valdir Cabelereiro”, assassinado com disparos de arma de fogo, dentro do seu estabelecimento, em 12 em novembro do ano passado. Conforme a polícia, as investigações indicam que Edgar é suspeito de ser o mandante do crime. Patric, que é um dos executores, também já possui mandado de prisão expedido pela Justiça. Os nomes da dupla, ainda esta semana serão incluidos no Baralho do Crime.

Ainda de acorod com a polícia, Edgar também é apontado como líder do tráfico de drogas em Mussurunga, Stella Maris e Ipitanga e já chegou a ser preso, algumas vezes, pela prática criminosa. De acordo com os registros policiais, a última prisão foi registrada no dia 18 de junho de 2015.

A polícia também reforça que a morte do cabeleireiro tem relação com o atendado com o irmão, Reginaldo Manoel da Silva, cometido cerca de um mês antes do crime. 

O Caso:

Valdir foi assassinado em novembro do ano passado dentro do seu estacionamento, quando homens fortemente armados invadiram o local e dispararam contra a vítima na frente de funcionários clientes. O alvo seria o irmão do cabeleireiro, que sofreu uma tentativa de homicídio meses antes. Segundo declaração da delegada do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Andrea Ribeiro, durante coletiva à imprensa na época do ocorrido, o crime pode ter relação com o atentado sofrido por seu irmão, conhecido como Reginaldo.

A polícia continua as investigações para elucidação do homicídio.

 

Outras notícias

SAÚDE

Usuários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento nas unidades de saúde

11 de Julho de 2025

POLÍTICA

Leo Prates é destaque entre os “Cabeças do Congresso” e reforça força do trabalho coletivo

11 de Julho de 2025

POLÍTICA

Marcelle Moraes comemora aprovação nacional de lei que proíbe testes cosméticos em animais

10 de Julho de 2025

ENTRETENIMENTO

“Axé é afro e não é da igreja”, alerta especialista sobre apagamento no gênero musical baiano

10 de Julho de 2025

POLÍTICA

Alex Santana reforça infraestrutura de municípios baianos com entrega de equipamentos

09 de Julho de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024