Quatro PMs são apontados como responsáveis pela morte de casal em Placaford
FOTO: REPRODUÇÃO/ CORREIO
Quatro policiais militares e um quinto suspeito são apontados pela polícia como os responsáveis pelo latrocínio do projetista industrial Renato Giffoni Habib, 58 anos, e da esposa dele, a dona de casa Nélida Cristina Oliveira Habib, 55. O casal foi morto a tiros em 25 de setembro do ano passado dentro da casa onde vivia com o filho, o estudante de engenharia mecânica Bruce Habib, 25. Em seguida, os criminosos roubaram pertences da família e fugiram.
Todos foram denunciados pela polícia por duplo latrocínio (roubo seguido de morte) consumado, no caso de Renato e Nelida, e por latrocínio tentado, no caso de Bruce. O Ministério Público também denunciou o grupo por formação de quadrilha. Os suspeitos podem ser condenados a até 30 anos de prisão por cada latrocínio consumado e mais 10 anos pela tentativa de latrocínio. Os PMs respondem também a um inquérito dentro da Corporação que pode resultar na demissão de todos os envolvidos.
O casal foi encontrado amarrado e amordaçado no final da tarde do dia 25 de setembro, um domingo, após serem mortos com tiros na cabeça. O duplo assassinato aconteceu na Rua Encontro das Árvores, no bairro de Jardim Placaford, em um loteamento que reúne 126 imóveis de classe média alta.