Ônibus param de circular e PM reforça policiamento em São Gonçalo do Retiro
FOTO: REPRODUÇÃO
A Polícia Militar intensificou o policiamento no São Gonçalo do Retiro desde o início da noite deste domingo (22), após um traficante que vinha sendo monitorado ser perseguido pela polícia depois de ter pego um táxi.
Os ônibus pararam de circular pelo bairro, o diretor de Saúde e Segurança do Sindicato dos Rodoviários, Pedro Celestino, explicou que a decisão de suspender a circulação dos coletivos até o final de linha não foi deliberada pela entidade e que integrantes da diretoria estão se dirigindo ao bairro para ouvir a categoria e saber o que motivou a adoção da medida.
Segundo a PM, uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Central fazia rondas no final de linha do São Gonçalo do Retiro quando, por volta das 18h, notou um táxi suspeito, Chevrolet Cobalt da cor branca, com três homens no interior do carro.
“O taxista não sabia o que estava se passando. Para ele, era uma corrida normal, ele jamais iria imaginar que ia terminar desse jeito. Houve um pedido de ajuda, mas ele só teve que descer do carro quando o pessoal da polícia jogou a viatura na frente do táxi, já próximo à região de São Gonçalo”, disse o representante da Comissão de Taxistas. Um grupo de cerca de 40 taxistas foi aos dois locais para prestar apoio ao colega.