Democratas entram com representação contra a utilização política da Voz do Brasil
O líder do Democratas na Câmara, Pauderney Avelino (Democratas-AM) e o deputado Rodrigo Maia (Democratas-RJ), ingressaram com uma representação na Procuradoria da República no Distrito Federal contra o Ministro Edinho Silva, da Comunicação Social e o diretor da Empresa Brasileira de Comunicação, Pedro Henrique Varoni, alegando a utilização política do programa radiofônico Voz do Brasil.
Segundo os parlamentares, o programa está sendo usado para fazer a defesa pessoal da Presidente da República e atacando indevidamente o Congresso Nacional. O programa deixou de lado sua finalidade institucional para dedicar-se à defesa da presidente Dilma na questão do impeachment, afirmam.
Na representação, os deputados lembram que na construção de um país constitucionalmente amparado, refuta-se qualquer interferência do poder político nas instituições independentes e imparciais. Além disso, o fato da rádio pública estar priorizando a defesa de presidente fere os princípios constitucionais da impessoalidade e da moralidade, acrescentam.
Citando também reportagens no Portal Brasil, administrado pela EBC e subordinado, portanto, à Secretaria de Comunicação, os parlamentares pedem que os fatos sejam elucidados e que seja instaurado inquérito para apuração da ilicitude da conduta relatada com propósito de instauração de ação penal.
Fonte: Demoratas25Bahia