Deputado usa tribuna da ALBA para chamar Ângelo Coronel de irresponsável
Após a publicação da exoneração de 86 funcionários da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado Targino Machado (PPS) usou a tribuna nesta quarta-feira (08) para criticar a forma como o atual presidente da Casa, deputado Ângelo Coronel (PSD), tem conduzido as divulgações sobre o assunto. Lendo um texto divulgado na imprensa, que sugeria a existência de funcionários fantasmas na ALBA, Targino Machado cobrou responsabilidade do novo líder.
“O deputado Ângelo Coronel tem se comportado com irresponsabilidade ao apontar o dedo para coletividade. Já que ele sabe quem são os fantasmas, que tenha a coragem e a envergadura moral para vim nesta zorra dessa tribuna apontar quem são os funcionários fantasmas e a que gabinete pertencem”, afirmou o Socialista, acrescentando que não votou no Social Democrático para ocupar a nova função.
Durante campanha à presidência da ALBA, Ângelo Coronel anunciou que “cortaria a gordura” e daria uma “balançada” na Casa. Com isso, ganhou a simpatia de inúmeros deputados que inclusive já haviam declarado apoio ao ex-presidente, da própria imprensa e dos eleitores que criticavam os “10 anos” da era Marcelo Nilo. “Nossa intenção é sentar para melhorar a estrutura. Ali tem que ter técnicos, tem que dar uma balançada, dar uma sacudida. O comodismo tem que acabar, é uma nova era”, finalizou.