"Prefeitura é tão responsável pelo metrô quanto o governo", diz Neto
FOTO REPRODUÇÃO
Questionado a respeito das críticas feitas pelo governador Rui Costa (PT), que acusou a administração municipal soteropolitana de impor "dificuldades" ao andamento das obras da linha 2 do metrô, embargadas pela Secretaria Municipal de Urbanismo (SEDUR) por ausência de licença ambiental, o prefeito ACM Neto (DEM) afirmou desconhecer as supostas acusações vinda da oposição.
“Eu não vi a declaração do governador hoje ou ontem sobre isso, então eu prefiro não alimentar esse tipo de especulação. Ao contrário, ontem houve uma reunião no Ministério Público, com todas as partes envolvidas, e a notícia que eu tenho dessa reunião é que as coisas avançaram”, afirmou o democrata, durante o lançamento do projeto Salvador 360 Negócios, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), no Stiep.
Neto negou que a construção do modal seja alvo de disputa eleitoral com o petista e afirmou que o papel da gestão soteropolitana na intervenção é tão importante quanto o do Estado. “Nós não vamos politizar a situação da integração do ônibus com o metrô, porque a cidade precisa dos dois sistemas funcionando, e funcionando bem. A prefeitura é tão responsável pelo metrô quanto qualquer outro ente da Federação. Nós vamos garantir o metrô, vamos garantir o ônibus, sobretudo, pensando no usuário, que é a nossa preocupação principal”, disse.
Fonte: bahia.ba