Na China, Temer apresenta pacote de concessões e privatizações
FOTO REPRODUÇÃO
O presidente Michel Temer, durante a abertura do Fórum Empresarial do BRICS, apresentou os projetos de investimento no Brasil e o pacote de concessões e privatizações de aeroportos, portos, rodovias e linhas de transmissão, recém-lançado pelo governo.
Ao discursar na abertura do Fórum Empresarial do BRICS, em Xiamen, na China, Michel Temer defendeu neste domingo a ampliação das relações de negócios e investimentos entre os países do bloco. Para ele, a modernização da economia brasileira no último ano mostra que o "Brasil está aberto" aos grandes investimentos.
"É minha convicção que precisamos fazer ainda mais para adensar os fluxos de comércio e investimentos no âmbito do BRICS", afirmou aos presentes na sessão especial do fórum.
"Quero enfatizar que o Brasil está aberto aos grandes investimentos. Até porque, hoje, ele atravessa um período de grande de modernização econômica", afirmou o chefe de Estado.
O presidente também ressaltou a parceria com o setor privado, que agora conta com "menos amarras" para investir em projetos no País, citando o pacote de concessões que integram o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e do leilão de áreas no pré-sal, marcado para outubro.
“Temos marcos regulatórios mais racionais e previsíveis… Há poucos dias, aprovamos a inclusão de quase 60 novos ativos no Programa de Parcerias de Investimentos", declarou Temer.
"São aeroportos, portos, linhas de transmissão de energia, e muitas outras oportunidades de investimentos”, completou.
O fórum empresarial é uma plataforma para a comunidade empresarial dos países do BRICS discutir temas da agenda global e promover cooperação nas áreas econômica e comercial entre os mercados emergentes.
Na segunda-feira, 4 de setembro, os líderes do BRICS se reunirão na IX cúpula do bloco. Segunda a agenda da presidência, Michel Temer deve iniciar o seu retorno ao Brasil na noite de terça-feira.