Vereadoras de Salvador cobram respeito ao discursarem no plenário da CMS
Durante a sessão plenária desta segunda-feira (04), na Câmara Municipal de Salvador, as vereadoras da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres lançaram a campanha “Me Ouça”. A mobilização idealizada por Marcelle Moraes (PV) cobra respeito dos vereadores (homens) do legislativo soteropolitano que não dão a devida atenção quando as mulheres estão discursando no plenário.
Segundo a Moraes, as mulheres não recebem a devida atenção dos vereadores ao discursarem no plenário. “Nós colocamos essa campanha em pratica porque muitas vezes subimos aqui na tribuna e ninguém para pra nos ouvir. Quantas vezes nós subimos aqui e nos sentimos diminuídas? Diferenciadas? Isso não pode acontecer. Queremos incentivar o empoderamento feminino e queremos que vocês comecem a nos respeitar como nós devemos ser respeitadas”, disse a edil durante seu discurso.
O presidente da Casa Legislativa, Leo Prates (DEM), elogiou a ação adotada pela Comissão de defesa dos Direitos das Mulheres da Câmara. “Queria dizer a vocês mulheres desta Casa que nós temos muito orgulho de vocês. Estaremos sempre atentos e ouvindo”, falou Leo, que em seguida convidou as sete parlamentares para assumirem a mesa na sessão que seguiu presidida pela vereadora Aladilce (PCdoB).
Além de Prates, os vereadores Duda Sanches (DEM), Hilton Coelho (PSol), Téo Sena (PHS) teceram elogios à iniciativa. Todas as edis que compõem o colegiado vestiram a camiseta da campanha, com exceção da vereadora Ana Rita Tavares (PMB).