Vereadoras de Salvador cobram respeito ao discursarem no plenário da CMS
Durante a sessão plenária desta segunda-feira (04), na Câmara Municipal de Salvador, as vereadoras da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres lançaram a campanha “Me Ouça”. A mobilização idealizada por Marcelle Moraes (PV) cobra respeito dos vereadores (homens) do legislativo soteropolitano que não dão a devida atenção quando as mulheres estão discursando no plenário.
Segundo a Moraes, as mulheres não recebem a devida atenção dos vereadores ao discursarem no plenário. “Nós colocamos essa campanha em pratica porque muitas vezes subimos aqui na tribuna e ninguém para pra nos ouvir. Quantas vezes nós subimos aqui e nos sentimos diminuídas? Diferenciadas? Isso não pode acontecer. Queremos incentivar o empoderamento feminino e queremos que vocês comecem a nos respeitar como nós devemos ser respeitadas”, disse a edil durante seu discurso.
O presidente da Casa Legislativa, Leo Prates (DEM), elogiou a ação adotada pela Comissão de defesa dos Direitos das Mulheres da Câmara. “Queria dizer a vocês mulheres desta Casa que nós temos muito orgulho de vocês. Estaremos sempre atentos e ouvindo”, falou Leo, que em seguida convidou as sete parlamentares para assumirem a mesa na sessão que seguiu presidida pela vereadora Aladilce (PCdoB).
Além de Prates, os vereadores Duda Sanches (DEM), Hilton Coelho (PSol), Téo Sena (PHS) teceram elogios à iniciativa. Todas as edis que compõem o colegiado vestiram a camiseta da campanha, com exceção da vereadora Ana Rita Tavares (PMB).
Outras notícias

Operação conjunta alcança criminosos e apreende arma em Capim Grosso
22 de Julho de 2025

Atendimento dos serviços da Neoenergia Coelba em Prefeituras-Bairro é alterado
22 de Julho de 2025

Unidade de saúde promove banho de sol a pacientes internados em Salvador
21 de Julho de 2025

Mais progresso: Juazeiro recebe motoniveladora destinada pelo deputado Alex Santana em aniversário
18 de Julho de 2025

Em imersão com indígenas na Aldeia Multiétnica, consultora denuncia retrocesso ambiental proposto pelo PL da Devastação
16 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
