Defesa de Temer ataca Janot e fala em 'delação fraudada'
FOTO/REPRODUÇÃO
A defesa do presidente Michel Temer emitiu uma nota na noite desta quinta-feira (14) em que ataca o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sobre a apresentação da nova denúncia contra o mandatário no Supremo Tribunal Federal (STF).
"O procurador-geral da República continua sua marcha irresponsável para encobrir suas próprias falhas. Ignora deliberadamente as graves suspeitas que fragilizam as delações sobre as quais se baseou para formular a segunda denúncia contra o presidente da República, Michel Temer. Finge não ver os problemas de falta de credibilidade de testemunhas, a ausência de nexo entre as narrativas e as incoerências produzidas pela própria investigação, apressada e açodada", diz a defesa.
Segundo os defensores do mandatário, Janot "ao aceitar depoimentos falsos e mentirosos, instituiu a delação fraudada" e que "nela, o crime compensa".
Continuando no ataque, a Presidência afirma que a segunda denúncia contra Temer é "recheada de absurdos" e que fala sobre "pagamentos em contas no exterior ao presidente sem demonstrar a existência da conta do presidente em outro país".
"Transforma contribuição lícita de campanha em ilícita, mistura fatos e confunde para tentar ganhar ares de verdade. É realismo fantástico em estado puro", acrescentou.
Ao fim do comunicado, a defesa ainda afirma que o presidente "tem certeza" que a "verdade prevalecerá" ao fim do processo "e não mais, versões, fantasias e ilações". Temer, os delatores Joesley Batista e Ricardo Saud, e um grupo de ex-ministros e deputados do PMDB foram incluídos na denúncia de Janot.
O presidente foi acusado de obstrução à Justiça e de organização criminosa.
Outras notícias

Unidade de saúde promove banho de sol a pacientes internados em Salvador
21 de Julho de 2025

Mais progresso: Juazeiro recebe motoniveladora destinada pelo deputado Alex Santana em aniversário
18 de Julho de 2025

Em imersão com indígenas na Aldeia Multiétnica, consultora denuncia retrocesso ambiental proposto pelo PL da Devastação
16 de Julho de 2025

PL propõe Banco Municipal de Boas Práticas Educacionais em Salvador
16 de Julho de 2025

Usuários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento nas unidades de saúde
11 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
