Geddel representa mais risco a Temer do que segunda denúncia de Janot

FOTO/REPRODUÇÃO
A segunda denuncia do procurador-geral Rodrigo Janot contra o presidente Michel Temer e membros do alto escalação do PMDB chegou ao Supremo Tribunal Federal na última quinta-feira (14) e deve ser movimentada apenas dentro de 10 dias, segundo as previsões.
Quando for enviada à Câmara com o pedido de autorização para que a investigação seja aberta encontra um cenário mais favorável ao atual presidente do que a primeira, conforme avaliam políticos próximos ao núcleo governista. Há um ambiente de corporativismo do Congresso contra Rodrigo Janot.
Por outro lado, a prisão do ex-ministro baiano Geddel Vieira Lima, também denunciado por organização criminosa e pessoa próxima a Temer durante mais de 30 anos é tida como assombrosa para o presidente.
Informações da coluna Painel da Folha de São Paulo dão conta de que encarcerado na última sexta (8), Geddel afirmou a aliados, há alguns meses, que o presidente deveria se preocupar menos com sua imagem e mais “com a própria pele”. Segundo o relato, ele concluiu dizendo: “Não aguento uma semana preso”.
Outras notícias
Pontos de Cidadania ampliam acesso a direitos e fortalecem cuidado à população em situação de rua em Salvador
15 de Dezembro de 2025
Salvador sedia seminário franco-brasileiro que marca avanço histórico na atenção obstétrica com ampliação da analgesia d
15 de Dezembro de 2025
Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho
15 de Dezembro de 2025Ação promovida na unidade municipal administrada pelo INSV reforça a cultura de segurança, saúde e bem-estar dos profissionais
Município de Ibirapuã, no extremo sul, ganha destaque na CBN Educa+ por fortalecimento da educação inclusiva
15 de Dezembro de 2025O secretário Sérgio Mendes explicou como a gestão enfrentou a defasagem escolar e nivelou o aprendizado dos estudantes, fazendo alcançar um dos 40 melhores IDEBs da Bahia.
Trânsito na Av. Tancredo Neves será alterado para avanço nas obras de viaduto
12 de Dezembro de 2025
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023
Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019
Lexa se emociona ao comentar indicação no Prêmio Multishow: “Estar de pé já é uma vitória” 11 de Dezembro de 2025