DEM deve emplacar Leo Prates na chapa com Bruno Reis em 2020
Dizem os políticos que é cedo para falar das eleições que acontecem em outubro do próximo ano. Mas, pasme, já existe articulação para as eleições de 2020 à prefeitura de Salvador. No campo da chamada ‘esquerda’ ainda há indefinição. Mas dos partidos ligados ao prefeito ACM Neto já existe o desenho de uma chapa que reeditará a de 2015, com PMDB e DEM. A diferença é o posicionamento das peças.
Enquanto no ano passado o DEM foi cabeça de chapa com ACM Neto e o PMDB na vice, com Bruno Reis, em 2020 as peças se moverão. Bruno Reis será cabeça de chapa e o presidente da Câmara Municipal, Léo Prates (DEM), será candidato a vice. As conversas já ganharam os corredores da Câmara Municipal.
O vereador Léo Prates diz que ainda é cedo para tratar de 2020. “Ainda nem decidi se serei candidato a deputado estadual em 2018”, argumentou. Enquanto Léo nega, as conversas ganham ‘corpo’ nos bastidores do Poder na Praça Municipal.
Apesar das articulações, correm por fora o secretário de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco, e Guilherme Bellintani, que deixou a gestão depois de cinco anos para disputar a presidência do Esporte Clube Bahia. Ambos têm o desejo de disputar o Thomé de Souza.
As informações são do site Bocão News