Em entrevista, Temer pede que população demonstre apoio à Reforma da Previdência

Com a entrevista ao apresentador Ratinho (SBT) exibida na noite de segunda (29), o presidente Michel Temer (MDB) completou três dias seguidos de aparições em programas populares de TV para defender sua gestão.

No domingo (28), o mesmo SBT levou ao ar uma conversa de Temer com Silvio Santos. No sábado (27), o presidente marcou presença no programa de Amaury Jr. (Band).Nas três ocasiões, Temer tratou sobretudo da reforma da Previdência em tramitação no Congresso.

"A Previdência vai quebrar se a reforma não for aprovada", disse o presidente nesta segunda. "Veja os casos de Grécia e Portugal. Lá tiveram que cortar as pensões de aposentados, os vencimentos de funcionários públicos."

Caso não seja aprovada agora, disse, uma reforma mais radical será necessária em 2 ou 3 anos, o que poderia prejudicar os aposentados. Respondendo a perguntas de Ratinho e do público, Temer afiançou que a economia brasileira terá um salto enorme se as novas regras previdenciárias forem aprovadas. A reforma, comentou, não irá prejudicar o trabalhador.

"Não, de jeito maneira, vai até ajudar. Faremos a equivalência da aposentadoria nos serviços públicos e privados." Temer também pediu que a população demonstre explicitamente seu apoio à reforma.

"Mandem carta para deputado, senador, mostrando que é fundamental até para a aposentadoria deles eles próprios. Os deputados vão fazer ecoar no Congresso a voz do povo."
Temer avalia que a reforma será aprovada no próximo mês.

"Não podemos passar de fevereiro. Estamos contanto os votos e iremos aprová-la em fevereiro."

CAMARADAGEM

A entrevista transcorreu em evidente tom de camaradagem. Ratinho, se dizendo amigo de Temer há muitos anos, defendeu as mudanças na Previdência e outras reformas já aprovadas pelo Planalto, como a trabalhista. O apresentador fez inúmeros elogios à gestão econômica do governo.

"Pegamos o país numa recessão extraordinária. De seis meses para cá, a economia começou a reagir. A inflação caiu brutalmente, o juro caiu brutalmente. A economia está reagindo", afirmou o emedebista.

Ratinho também perguntou se Temer será candidato em outubro. "Vou lançar o Ratinho", brincou o presidente. "Eu não posso, presidente ganha pouco, e eu ganho bem aqui no SBT", retrucou o apresentador.

Sem responder a pergunta, Temer disse depois que quer passar para a história como alguém que conseguiu reformar o país. 

Outras notícias

SAÚDE

Secretário da Saúde acompanha Samu em operação chuva em Salvador

28 de Novembro de 2024

CIDADE

Salvador registra mais de 219 milímetros de chuvas em apenas 72 horas; número é o dobro da média histórica para novembro

27 de Novembro de 2024

CIDADE

Linha B3, do BRT Salvador, volta a operar após realização de drenagem

27 de Novembro de 2024

SAÚDE

Vigilância Sanitária promove 1° Encontro Regional com Associação Nacional de Restaurantes nesta quarta (27)

27 de Novembro de 2024

CULTURA

Salvador: Especialista critica fim do Samba de São Lázaro e alega 'caça' à cultura negra

26 de Novembro de 2024

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024

O FENÔMENO DA BAIANA DE BIQUÍNI NO CHILE: Após ser flagrada por TV chilena posando só de biquíni na neve com - 6C 29 de Junho de 2024