João Henrique destaca os três pilares de sua pré-candidatura ao governo da Bahia
FOTO: REPRODUÇÃO
O ex-prefeito de Salvador, João Henrique, oficializou neste sábado (24) sua filiação ao PRTB, tornando-se oficialmente o nome da legenda para a disputa eleitoral ao governo do Estado. O ato aconteceu na sede da Associação de Funcionários Públicos, no centro da cidade, lotando o espaço com quase 3 vezes mais pessoas do que a capacidade determinada em 120 assentos, o que chamou atenção do ex-gestor. “Fomos surpreendidos com todo aquele público, muita gente do interior da Bahia que recebeu a informação da nossa filiação por redes sociais, mobilizou outras pessoas e fizeram questão de comparecer”, comemorou.
João Henrique afirmou que sua campanha, ainda a ser lançada oficialmente, será baseada em três pilares. Um deles é trazer para o pleito uma “terceira via” como forma de fugir da polarização entre Rui Costa (PT) e ACM Neto (DEM). “A Bahia e seus problemas são muitos grandes para estarem restritos a ideias e propostas de apenas dois candidatos. Não estamos falando de um BAVI, onde você é Bahia ou Vitória. Porque não uma terceira e quarta opções? Isso enriquece o debate em conteúdo, em participação popular. Temos que expandir e por isso estou me colocando para contribuir com o fortalecimento da democracia”, afirmou.
Um outro pilar da sua candidatura trata-se de um projeto de governo voltado a valorização do servidor público. “As profissões de ponta precisam ser melhor remuneradas, esses trabalhadores precisam de melhores condições de trabalho, de motivação. Com isso, toda população sai ganhando”, afirmou JH dando destaque especial aos professores, responsáveis pela formação de todas as demais profissões.
O terceiro e último pilar baseia-se numa campanha “absolutamente propositiva”. “Precisamos quebrar paradigmas do passado, de ter que agredir o adversário. Isso é ultrapassado, desnecessário. Terei tão pouco tempo que quero aproveitá-lo extremamente com propostas porque as demandas são enormes. Ganhe a eleição porque o povo entendeu que você tem os melhores projetos para o Estado”, finalizou.