Lula participa de missa antes de possível entrega à PF
O ex-presidente Lula aparece pela primeira vez desde quinta (5) do lado de fora do Sindicato dos Metalúrgicos do (ABC). Um padre fala de cima do carro de som que está na frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (SP), onde acontece missa dedicada à memória da falecida esposa de Lula, Marisa Letícia. O ex-presidente Lula está do lado dele. A ex-presidente Dilma Rousseff também está no local, além de outros políticos.
A expectativa é que, após a missa, Lula se entregue à Polícia Federal em São Paulo e siga para Curitiba, no Paraná.
A CELA
A sala destinada na PF do Paraná para o início do cumprimento da pena do ex-presidente Lula foi reformada, mas não conta com confortos como televisão ou frigobar.
O chuveiro foi trocado e a cama beliche, substituída por uma de solteiro. A janela dá vista para a parte interna do prédio, localizado no bairro Santa Cândida, ao norte da capital paranaense. Segundo a avaliação de funcionários da PF, o cômodo de 15m² é rústico, mas digno. Além da cama e do banheiro, há uma mesa.
Localizada no NIP (Núcleo de Inteligência Policial), a sala fica na cobertura, no quarto andar, isolada do resto do edifício. Os elevadores vão apenas até o 3° andar -é preciso subir um lance de escada para chegar ao núcleo. Os próprios servidores do órgão têm pouco acesso ao local. Lula não poderá circular pelos corredores.
O cômodo não tem grades, mas será vigiado 24 horas por dia por equipes da polícia.