Defesa pede desbloqueio de bens de Lula
FOTO: REPRODUÇÃO
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ao juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, o desbloqueio dos bens do petista e de sua mulher, Marisa Letícia, morta em fevereiro de 2017. Os advogados argumentam que o bloqueio impossibilita o direito de defesa de Lula.
"As garantias constitucionais do contraditório e da ampla defesa passam a ser mero discurso retórico do Estado se não for dado ao jurisdicionado o direito de utilizar-se de seus recursos lícitos para promover sua defesa", escrevem na petição.
Segundo a defesa, Lula "não dispõe de qualquer valor atualmente para fazer frente às despesas necessárias à sua subsistência e de sua família", bem como para pagar os advogados e custear o deslocamento deles às 28 audiências que já estão marcadas no âmbito da ação penal sobre o sítio de Atibaia (SP). O sequestro de bens e o bloqueio de contas bancárias de Lula - em um valor de R$ 16 milhões - foram determinados por Moro em julho do ano passado, após a condenação do ex-presidente no caso do triplex da OAS no Guarujá (SP). O tríplex, avaliado em R$ 2,2 milhões, também foi retido pela Justiça.
Outras notícias

Salvador tem tempo chuvoso neste final de semana; veja previsão
23 de Maio de 2025

’Crime estampado na cara da sociedade’, brada vereadora Marcelle Moraes após invasão na Câmara de Salvador
23 de Maio de 2025

Confusão na Câmara tem porradaria entre PMs e Guardas Municipais
23 de Maio de 2025

Governo recua e revoga parte do aumento do IOF; veja mudanças
23 de Maio de 2025

Marcelle Moraes cobra revogação do EAD para o curso de medicina veterinária: ‘Irresponsabilidade Ministério da Educação’
22 de Maio de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
