TSE abre investigação contra Bolsonaro sobre compra de mensagens anti-PT
FOTO: REPRODUÇÃO
O corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Jorge Mussi, deu prosseguimento à ação apresentada pela campanha do candidato a presidente pelo PT, Fernando Haddad, contra o adversário Jair Bolsonaro (PSL). No entanto, ele rejeitou todos os pedidos de investigação e quebra de sigilo feitas pelo partido.
De acordo com o magistrado, a concessão de liminares antes de ouvir a outra parte deve ser feita com cautela. Ele ressalta que o pedido da chapa petista tem como base apenas matérias jornalísticas que "não permitem, neste momento, demonstrar a veracidade das suspeitas".
Ontem (18), a Folha de S. Paulo revelou que empresas que financiaram a campanha de Jair Bolsonaro (PSL) estariam disparando mensagens contra o PT no WhatsApp. Além de ser uma operação ilegal, já que a doação empresarial foi proibida no Brasil, não há como saber se a base de dados utilizada também é irregular.
Bolsonaro tem o prazo de cinco dias pra responder as acusações.
Após a resposta do presidenciável, o corregedor vai analisar a necessidade de novas provas. A ação terá de ser julgada pelo TSE, em data ainda não prevista.
Outras notícias

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana
01 de Agosto de 2025

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades
01 de Agosto de 2025

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia
01 de Agosto de 2025

Guarda Municipal poderá reforçar proteção ambiental nas áreas costeiras de Salvador
31 de Julho de 2025

Parto de quadrigêmeos emociona equipe da Maternidade José Maria de Magalhães, em Salvador
29 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
