Denúncia: Kombicho é utilizada de maneira irregular e vereadora causa tumulto em Pituaçu
Foto: divulgação
Na tarde da última segunda-feira (28), na localidade do parque de Pituaçu, em Salvador, houve uma manifestação convocada pelo aplicativo WhatsApp, por assessores da vereadora Ana Rita Tavares (PMB). Segundo informações, a convocação teria a finalidade de construir uma manifestação para a criação de uma delegacia exclusiva à proteção animal, projeto de Lei da edil. A Prefeitura lançou o projeto Kombicho pela causa animal no dia 12 de setembro de 2014. Segundo o site da mesma, foram entregues pelo prefeito ACM Neto quatro kombis para ONGs de apoio e cuidados a animais. O projeto, realizado pela Prefeitura através da Secretária Municipal de Saúde (SMS) e chamado Kombicho, foi idealizado para auxiliar as organizações, devidamente formalizadas, no transporte dos animais, consultas veterinárias, cirurgia de castração, feira de adoções e remoção de animais de vias públicas.
A vereadora Ana Rita – que também é jurista - provavelmente sabe que utilizar o veículo cedido pela prefeitura para outros fins é ilícito.
Diante de todo enredo, a vereadora utilizou a Kombicho para transportar eleitores. Anteriormente, o veículo também saiu na mídia transportando plantas e material de propaganda política de Ana Rita. Parte da equipe do Deputado Marcell Moraes (PV) viu de longe a movimentação e quando foram notados foram recebidos com agreções por parte das pessoas que estavam na manifestação da vereadora. A equipe do Bahia 25 Horas entrou em contato com um deles para saber o estado de saúde e ele - que prefere não ter sua identidade revelada com receio de represálias - disse estar bem assustado, mas sem maiores ferimentos. “Eu e os outros dois colegas conseguimos escapar, um foi até agredido fisicamente, mas o que mais tivemos foram agressões verbais”, declarou para equipe do Bahia 25 Horas.
Redação Bahia25Horas