Mulher morre de malária na cidade Wenceslau Guimarães, interior da Bahia
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) enviou equipes ao município de Wenceslau Guimarães após a confirmação da morte de uma mulher de 31 anos, identificada como Luciene Souza Santos, por conta de complicações com uma infecção por malária.
A pasta foi enviada ao município, foco do surto, para tentar evitar a proliferação da doença. Localizada a 290 km de Salvador, a cidade do baixo sul registrou, na zona rural, todos os 21 casos da enfermidade confirmados pela Sesab no estado da Bahia nos primeiros 22 dias de 2018.
A morte de Luciene, ocorrida na tarde desta segunda-feira, 22, no Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus (distante 446 km da capital baiana), pode ser a segunda supostamente provocada pela malária este ano, conforme a secretaria.
Um outro óbito, de um homem de 33 anos, já havia sido identificada pelo órgão no dia 16 de janeiro, mas ainda está sob investigação se a doença foi mesmo a causa. Ao todo, de acordo com a Sesab, 261 pessoas da zona rural de Wenceslau Guimarães foram testadas em exames, para identificar possíveis novos infectados.
Outras notícias

Salvador tem tempo chuvoso neste final de semana; veja previsão
23 de Maio de 2025

’Crime estampado na cara da sociedade’, brada vereadora Marcelle Moraes após invasão na Câmara de Salvador
23 de Maio de 2025

Confusão na Câmara tem porradaria entre PMs e Guardas Municipais
23 de Maio de 2025

Governo recua e revoga parte do aumento do IOF; veja mudanças
23 de Maio de 2025

Marcelle Moraes cobra revogação do EAD para o curso de medicina veterinária: ‘Irresponsabilidade Ministério da Educação’
22 de Maio de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
