Após protesto de Marcell Moraes, Câmara de Vereadores de Candeias suspende votação de projeto que muda PDDU da cidade
FOTO: REPRODUÇÃO
A Câmara de Vereadores de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, decidiu suspender a votação do projeto enviado pelo Poder Executivo que alterava o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano da cidade. A informação foi passada nesta terça-feira, 17, pelo Presidente da Câmara, vereador Gil Soares, para a assessoria do deputado estadual Marcell Moraes (PV), que buscava informações sobre o andamento do projeto na casa.
Marcell achou sensata a decisão dos vereadores e voltou a criticar o posicionamento do prefeito da cidade. "Estou satisfeito com a decisão tomada pela Câmara de Vereadores e impressionado com a falta de bom senso do prefeito da cidade, Sargento Francisco. Querer mudar o PDDU, trazendo prejuízos para o meio ambiente não pode ser considerada uma decisão coerente”, afirmou o parlamentar.
A mudança no PDDU proposta pelo prefeito permite a ampliação da área industrial da cidade para a Prainha, localizada na Baía de Todos os Santos, e que hoje é considerada uma APA, Área de Proteção Ambiental. O deputado afirmou que apresentará denuncia no Ministério Público contra Sargento Francisco por conta dessa decisão. “Eu quero saber o que ele vai ganhar em troca para liberar a construção desse Porto na "Prainha"? Pelo que consta existe outra área onde é possível a construção do equipamento sem afetar o balneário, mas ele insiste em acabar com a proteção ambiental da área já incorporada ao contexto cultural e de lazer da região", questionou o parlamentar que há tempos vem denunciando essa tentativa.
Desde o ano passado, após receber um abaixo assinado dos moradores da região com mais de 500 assinaturas contra a exploração da Prainha, o deputado Marcell Moraes vem acompanhando o caso.