Após protesto de Marcell Moraes, Câmara de Vereadores de Candeias suspende votação de projeto que muda PDDU da cidade

FOTO: REPRODUÇÃO
A Câmara de Vereadores de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, decidiu suspender a votação do projeto enviado pelo Poder Executivo que alterava o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano da cidade. A informação foi passada nesta terça-feira, 17, pelo Presidente da Câmara, vereador Gil Soares, para a assessoria do deputado estadual Marcell Moraes (PV), que buscava informações sobre o andamento do projeto na casa.
Marcell achou sensata a decisão dos vereadores e voltou a criticar o posicionamento do prefeito da cidade. "Estou satisfeito com a decisão tomada pela Câmara de Vereadores e impressionado com a falta de bom senso do prefeito da cidade, Sargento Francisco. Querer mudar o PDDU, trazendo prejuízos para o meio ambiente não pode ser considerada uma decisão coerente”, afirmou o parlamentar.
A mudança no PDDU proposta pelo prefeito permite a ampliação da área industrial da cidade para a Prainha, localizada na Baía de Todos os Santos, e que hoje é considerada uma APA, Área de Proteção Ambiental. O deputado afirmou que apresentará denuncia no Ministério Público contra Sargento Francisco por conta dessa decisão. “Eu quero saber o que ele vai ganhar em troca para liberar a construção desse Porto na "Prainha"? Pelo que consta existe outra área onde é possível a construção do equipamento sem afetar o balneário, mas ele insiste em acabar com a proteção ambiental da área já incorporada ao contexto cultural e de lazer da região", questionou o parlamentar que há tempos vem denunciando essa tentativa.
Desde o ano passado, após receber um abaixo assinado dos moradores da região com mais de 500 assinaturas contra a exploração da Prainha, o deputado Marcell Moraes vem acompanhando o caso.
Outras notícias

Jerônimo Rodrigues cumpre agenda oficial na China e transfere comando do Governo da Bahia para Geraldo Júnior
10 de Maio de 2025

MEC divulga cronograma do Enem 2025; veja calendário de provas
09 de Maio de 2025

STF vai analisar decisão da Câmara de suspender ação penal contra Ramagem
09 de Maio de 2025

”Queremos uma definição ainda este ano”, declara Leo Prates em audiência pública para regulamentar motoristas por aplica
09 de Maio de 2025

Desconto indevido: INSS vai devolver R$ 292 milhões para aposentados entre maio e junho
09 de Maio de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
