Sem o Congresso não há democracia, diz Lídice sobre manifestação

 

Apesar de concordar com as manifestações contra à corrupção e a favor da Lava Jato, que ocorreram ontem em várias cidades do Brasil, a senadora Lídice da Mata (PSB) disse ter ficado preocupada com “algumas palavras de ordem”. “Abaixo o Congresso é um tipo de coisa que me preocupa. Fechar o Congresso é sinal de ditadura. Por pior que seja a sua representação, tem a próxima eleição para modificar o que está aí”, afirmou.

A senadora continua. "Impedir a existência do Congresso significa fechar o único espaço de discordância, de debate que é garantido na sociedade de fato. Sem o congresso não há democracia”.

Ao ser indagada pelo Bocão News como se sente ao ser comandada por Renan Calheiros, que virou réu no Supremo Tribunal Federal (STF) em um dos 12 inquéritos que tramitam na Corte, Lídice estrilou. “Não sou comandada dele.  Eu não sou comanda por Calheiros. Ele é presidente do Senado Federal. Não comada individualmente ninguém”, rebateu.

A senadora evitou acusar Renan ou defender a saída dele da presidência. “Ele teve um processo aceito [pelo STF]. Existem outros, mas estamos com mania de condenar. Não votei em Renan [para presidir o Senado], mas ele tem o direito de permanecer [como presidente]”, explicou.

Lidice lembrou que daqui a dois meses, o peemedebista deixa o comando do Senado. Em fevereiro haverá nova eleição para escolher a Mesa Diretora para o biênio 2017/2018.

FONTE: BOCÃO NEWS

Outras notícias

POLÍTICA

Marcelle Moraes comemora aprovação nacional de lei que proíbe testes cosméticos em animais

10 de Julho de 2025

ENTRETENIMENTO

“Axé é afro e não é da igreja”, alerta especialista sobre apagamento no gênero musical baiano

10 de Julho de 2025

POLÍTICA

Alex Santana reforça infraestrutura de municípios baianos com entrega de equipamentos

09 de Julho de 2025

POLÍTICA

“Estamos diante de um massacre disfarçado de comércio”, denuncia Marcelle Moraes sobre abate de jumentos na Bahia

09 de Julho de 2025

ENTRETENIMENTO

Circuito Furta-Cor promove formação e ocupações artísticas para pessoas LGBTQIAPN+ com foco em pessoas lésbicas

08 de Julho de 2025

Durante os meses de julho e agosto, o projeto oferece ciclo de oficinas gratuitas para formação em diversos temas de produções artísticas; o Circuito Furta-Cor ocupa, ainda, diferentes espaços da cena LGBTQIAPN+ no Centro Histórico, apresentando os resultados com mostras culturais

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024