Polícia Norte-americano que esfaqueou namorada e taxista é encontrado morto

O cidadão norte-americano Zachary Modi Mikaya, acusado de esfaquear sua namorada e um taxista nos bairros da Barra e Graça, em Salvador, morreu na manhã desta terça-feira (12) após cair do 5º andar de um hotel situado no bairro do Costa Azul.

As autoridades estavam em busca de Zachary desde o último domingo (10), data dos delitos. Na manhã desta terça, policiais tentaram executar o mandado de prisão preventiva, porém o estrangeiro caiu do andar em que estava hospedado.

Segundo o delegado Nilton Borba, titular da 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), Zachary se hospedou no hotel usando um nome falso. A polícia descobriu o paradeiro dele na noite de segunda-feira (12). 

 

"Tentamos entrar no apartamento, mas ouvimos uma gritaria muito grande lá dentro, imaginamos até que ele estava tentando contra a vida de uma possível acompanhante, nesse intervalo, ouvimos barulho de vidro quebrando, uma gritaria grande. Ele tentou fugir pela janela ou tentou se atirar, não sabemos", comentou o delegado em entrevista à TV Bahia. 

A delega titular da 14ª Delegacia Territorial (DT) da Barra, Mariana Ouais, confirmou que o caso trata-se de um suicídio. Segundo ela, o norte-americano, além de usar nome falso, cortou o cabelo para conseguir se hospedar no hotel sem levantar suspeita. Ele já havia se hospedado em outros empreendimentos depois dos crimes no domingo. 

"Na verdade, viemos cumprir a prisão pelos dois crimes, o de tentativa de homicídio e feminicídio. Com medo, ele se precipitou e se jogou. Nós identificamos ontem onde ele estava, montamos uma operação e quando viemos dar cumprimento à prisão, aconteceu esse suicídio. Ele vem migrando desde o dia do crime; nesse hotel, ele estava desde ontem", comentou Mariana em entrevista à Record TV Itapoan. 

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi descolada até o local para periciar o corpo do norte-americano, que é natural do estado de Massachusetts. O Consulado americano já foi comunicado da morte dele. 

Zachary foi detido em março de 2023 por agredir uma profissional do sexo, tentar subtrair a arma de policiais militares e se envolver em atos obscenos ao se masturbar diante deles. Ele trabalhava de forma remota como engenheiro de software para o Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Outras notícias

POLÍTICA

Projeto na Câmara busca responsabilizar empresas em casos de suicídio por assédio moral

22 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Deputado baiano critica indiciamento de Silas Malafaia por se manifestar contra Alexandre de Moraes

21 de Agosto de 2025

CIDADE

Simm oferece 167 vagas para esta quarta-feira (20) Simm oferece 167 vagas para esta quarta-feira (20)

20 de Agosto de 2025

CIDADE

Operação Falso Crédito: trio é preso por fraudes contra idosos do INSS

20 de Agosto de 2025

ESPORTE

Vitória retorna aos treinos com foco no jogo contra o Flamengo

20 de Agosto de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024