Salvador Mulher é vítima de intolerância religiosa dentro de metrô de Salvador
Uma mulher foi vítima de intolerância religiosa na tarde desta segunda-feira (15) dentro do metrô de Salvador. O caso teria acontecido entre as estações Pituaçu e Tamburugy.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a jovem sendo alvo de constrangimento público, após um homem se incomodar com o fato dela estar usando um fio de contas dentro do metrô.
Segundo relatos nas redes sociais, esse fato deu início a uma série de declarações desrespeitosas contra a mulher. A vítima não se calou diante das ofensas, e começou a rebater as falas preconceituosas do homem durante a viagem.
Em contato com a reportagem, o advogado Bruno Moura, que representa a vítima, afirmou que o suspeito irá responder pelas ofensas nos Tribunais.
"Infelizmente, hoje, mais um caso de Racismo Religioso. E não incomum vimos - mais uma vez - a agressividade do criminoso. A liberdade religiosa é consagrada na Constituição Federal, conforme o art. 5, inc VI. Em função disso, todos devem respeitar a religião de cada um. Logo, qualquer pessoa que agredir outra, em razão de seguimento religioso, responderá nos Tribunais. Estou (e estarei até o fim de todos os procedimentos judiciais) acompanhando a minha cliente. Pois, fatos como esse não serão aceitos!", declarou.
Também em nota enviada a reportagem, a CCR Metrô Bahia afirmou repudiar qualquer prática de atos de desrespeito. "A concessionária reforça que a equipe de Agentes de Atendimento e Segurança está disponível para prestar todo o atendimento e auxílio aos clientes e orienta que todo caso atípico seja registrado para tomada das devidas providências. A CCR Metrô Bahia está à disposição das autoridades para contribuir com as investigações".