Prefeitura prossegue com remoção dos gatos da colônia de Piatã nesta quarta-feira (03); 100 animais já estão abrigados
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência e Proteção Animal (Secis) e demais pastas envolvidas, prossegue nesta quarta-feira (3), com a megaoperação para remoção dos gatos da Colônia de Piatã, na orla de Salvador. Cem (100) deles já foram realocados para a ONG Doce Lar, localizada no CIA-Aeroporto, que está pronta para receber os animais e dar a eles os cuidados necessários.
A titular da Secis, Marcelle Moraes, destaca que cumprindo com todos os requisitos e prerrogativas legais, a administração municipal empenhou todos os esforços para o encerramento da colônia e o êxito na operação, que envolve diversas frentes da Prefeitura e só terminará quando todos forem acolhidos. “Ontem (02), no primeiro dia, conseguimos resgatar e acolher 100 animais, e hoje, queremos finalizar essa ação, para que todos possam ter uma vida mais digna, repleta dos cuidados que merecem”, disse.
A gestora reiterou ainda que a Prefeitura está arcando com todos os custos destes animais, desde o resgate até o acolhimento, alimentação, vacina, remédio, caixinha de areia e o que for necessário até que sejam adotados e ganhem um novo lar, e essa triagem demanda mais atenção e tempo, contando com a união de outras pastas municipais.
“A exemplo da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) e Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), além da Guarda Civil Municipal (GCM) que seguirá atuando em Piatã evitando o abandono de gatos, e da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), que está a fazer a limpeza e desinfecção do local, que será cercado. Quero uma vez mais agradecer a Prefeitura, e a todos esses parceiros da gestão que não mediram esforços para nos ajudar nesse desafiador processo, o qual estamos concluindo com todo amor, dedicação e carinho com os gatinhos”, declarou Marcelle.
Na Colônia de Piatã, viviam uma média de 250 gatos, vítimas do crime de abandono. A realocação dos animais também servirá para coibir novos delitos, com a vigilância permanente das câmeras de monitoramento e da Guarda Civil Municipal (GCM).
Outras notícias

Leo Prates lamenta morte do Papa Francisco e ressalta relevância do líder religioso para o mundo: ‘Legado eterno’
21 de Abril de 2025

Coronel Robson Pacheco assume chefia de gabinete do vice-governador Geraldo Júnior
20 de Abril de 2025

Deputado Alex Santana quer acabar com contagem de dias úteis para pagamento de salários; entenda a proposta
15 de Abril de 2025Segundo o projeto do parlamentar, a remuneração deve ser feita no 5º dia do mês para garantir segurança no orçamento dos trabalhadores

Projeto na Câmara de Salvador propõe a transformação do tradicional Sebo Brandão em biblioteca municipal
15 de Abril de 2025

Leo Prates participa de seminário da Frente Parlamentar do Empreendedorismo em Salvador
14 de Abril de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
