Com elenco milionário, Ceni justifica derrota no BaVi por falta de jogadores para manter nível com saída de titulares
Voltando de uma derrota para o Vitória pela final do Campeonato Baiano, o técnico Rogério Ceni comentou sobre a virada que tomou em pleno BAxVI, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), neste domingo (31).
O treinador, que foi duramente criticado pela escolhas feitas ao longo da partida, lamentou os erros de passes, posse de bola e a perda do controle de jogo. Além disso, ele explicou a situação e "culpou" a falta de jogadores de meio-campo para manter um bom nível nas partidas.
"Quer saber a verdade? Nós não temos as trocas necessários para o modelo de jogo no meio-campo. Nós tínhamos apenas um jogador de meio-campo (...) As trocas nunca atenderão as expectativas", declarou Ceni.
"Eu já imaginava que não suportaríamos os 90 minutos no sistema de jogo, por isso treinamos para nos últimos 15 minutos estarmos com três defensores. Infelizmente, nós sofremos os gols dessa maneira. Para manter o modelo de jogo, se faz necessário mais jogadores com características que tem o Everton Ribeiro, Jean Lucas, Caio Alexandre", completou.
Diante da carência de atletas para o meio-campo, o treinador foi questionado sobre contratações para fortalecer o setor. Apesar de declarar ser difícil a chegada de novos jogadores, já que foi feito um grande investimento ao lado do Grupo City, Ceni não descartou a possibilidade da chegada de "uma peça" para melhorar o time.
"Acho que dificilmente vamos fazer contratações. Já se gastou muito dinheiro, já se investiu bastante dinheiro, mas vejo sempre falando que tem milhões. Na verdade, já foi investido bastante no ano passado, esse ano... Vamos tentar achar uma peça para tentar fortalecer o setor, para ter uma troca nesse setor", afirmou Rogério Ceni.
O Bahia perdeu de virada para o Vitória neste domingo (31), por 3x2, em partida válida pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, no Barradão. O próximo jogo acontece no próximo domingo (7), na Arena Fonte Nova.