Leão vence clássico e fecha primeira fase do Baianão com 100% de aproveitamento
Não existe clássico amistoso. Pode até não valer classificação ou não ser uma final. Enquanto existir o Ba-Vi, vencer o clássico será sempre uma questão de honra. E foi. Na Fonte Nossa, o Vitória voltou a vencer o rival, por 2×1, fechando a primeira fase do Campeonato Baiano com 100% de aproveitamento. A vontade foi tanta, que todos os gols foram rubro-negros. Cleiton Xavier e Kanu fizeram a favor do Leão, enquanto o zagueirão Alan Costa, mesmo com uma bela atuação, teve a infelicidade de fazer um contra.
Um primeiro tempo digno do maior clássico do Norte/Nordeste. Muitas faltas, discussões e confusão. O Leão começou a se soltar na segunda metade do primeiro tempo, com uma boa chance de André Lima. Quando o jogo caminhava para um primeiro tempo zerado, o Leão resolveu abrir o placar. Aos 44 minutos, após confusão na área, Cleiton Xavier bateu e abriu o marcador. Enquanto a torcida rubro-negra ainda festejava o primeiro, Kanu ampliou, aos 48 minutos, de cabeça.
O segundo tempo começou com o Vitória querendo ampliar. Geferson tentou, mas o goleiro defendeu. David também teve chance, mas a bola escapou do pé na hora do chute. O rival acabou tendo um jogador expulso, no início da última etapa. Porém, aos 12 minutos, o Bahia acabou diminuindo. Alan Costa fez contra. Aos 30, Paulinho teve uma chance, de cara, mas o goleiro salvou.
O Leão volta a jogar na próxima quinta-feira (23), às 19h45, contra o Paraná, pela Copa do Brasil. O elenco retoma os treinos na manhã de segunda-feira (10), no Barradão, às 9h. Nada de descanso.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1×2 Vitória (Campeonato Baiano)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Carlos Eduardo Bregalda Gussen e Elicarlos Franco de Oliveira
Cartão amarelo: André Lima, Bruno Ramires, David e Kanu.
Gols: Cleiton Xavier e Kanu; Alan Costa (contra)
Bahia: Anderson; Eduardo, Tiago, Éder e Pablo Armero; Renê Júnior, Juninho e Régis (Zé Rafael); Edigar Junio(Gustavo), Allione (Lucas Fonseca) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira
Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, José Welison (Bruno Ramires), Cleiton Xavier (Paulinho) e Gabriel Xavier (Jhemerson); David e André Lima. Técnico: Argel Fucks