Semob amplia operação de transporte durante greve dos metropolitanos
Para garantir o atendimento dos usuários de transporte durante a greve dos rodoviários metropolitanos, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) de Salvador colocou em prática uma operação emergencial desde o início da manhã desta segunda-feira (24). No entanto, com o objetivo de ampliar o atendimento, a operação será reforçada para a volta pra casa na tarde de hoje.
Os ônibus regulares da frota de Salvador e três linhas que operam no transporte complementar (amarelinhos) do município terão o itinerário ampliado até o município de Lauro de Freitas, pela Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco), retornando logo após o Hospital Aeroporto. Com isso, além das sete linhas que foram reforçadas pela manhã a operação será ampliada também para as linhas do STEC L210 – Brasilgás x Aeroporto, L302 - 7 de Abril/Nova Cidade x Aeroporto e L307 – Dom Avelar/Vila Canária x Aeroporto, reforçando o atendimento na região de Cajazeiras XI, Boca da Mata e São Cristóvão.
De acordo com o secretário de mobilidade de Salvador, Fabrizzio Muller, a ampliação do atendimento foi acordada entre os municípios. “Muitos usuários que moram em Salvador estudam ou trabalham em Lauro de Freitas, e vice-versa. Por conta disso, chegamos a um acordo para tentar facilitar o deslocamento destas pessoas durante a greve, estendendo o percurso dos ônibus de Salvador para dentro de Lauro de Freitas”, afirmou.
Desde as primeiras horas da manhã, 42 ônibus foram remanejados para atender a operação de emergência durante a greve dos metropolitanos, reforçando as linhas 0125 - Barroquinha x Parque São Cristóvão, 0310 - Barroquinha x Aeroporto, 1001 - Aeroporto x Praça da Sé, 1035 - Aeroporto x Praça da Sé (via Garibaldi), 1007 - Lapa x Jardim das Margaridas, 1625 - Paripe x Aeroporto (via Cajazeiras) e 1653 - Paripe x Aeroporto (via Pau da Lima).
Agentes da Semob e prepostos das concessionárias também reforçaram a fiscalização nas estações Mussurunga e Aeroporto, incluindo pontos próximos, para orientar os usuários sobre a operação.
Texto: Ascom/Semob PMS