Titular da Secis, Marcelle Moraes conclui formação superior em Medicina Veterinária

A secretária Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal (Secis), Marcelle Moraes concluiu neste mês de agosto o curso de Medicina Veterinária, na Universidade Salvador (UNIFACS). Vereadora licenciada de Salvador com carreira pública pautada na defesa dos animais, o título de formação superior amplia a grade de atuação profissional e social da gestora.

De acordo com a mais nova médica veterinária, o curso superior nessa área sempre foi um sonho, que se fortaleceu na medida em que a atuação em defesa dos animais tornou-se a prioridade e a principal causa de luta pública e política.

 “Eu cresci com esse amor incondicional com os animais, recebendo e doando carinho e atenção. E percebendo cada vez mais uma lacuna tanto na iniciativa privada, quanto no setor público com relação a proteção, cuidados e serviços em benefício deles, minha atuação foi sendo pautada com eles, então, com a formação superior me sinto ainda mais preparada e qualificada para dar continuidade a esse trabalho, e agora com maior propriedade”, comemora Marcelle, que é natural de Amargosa, de onde saiu aos dois anos para residir na capital baiana.

Protetora dos animais há mais de 15 anos, foi eleita em 2016 a mulher mais votada em um pleito municipal do norte e nordeste, com 16 mil votos. Em 2020, foi reeleita pelo atual partido União Brasil. Em abril de 2022 Marcelle licenciou-se da vereança para assumir a Secis, onde tem alcançado destaque e projeção nacional, por meio da criação e promoção de ações, projetos públicos e políticas em prol da causa animal. A solenidade de formatura acontece em outubro.

“Comecei muito jovem nesse trabalho, mas sempre tive em mente a importância dos estudos, da qualificação e da ampliação dos conhecimentos para que possamos desenvolver um trabalho cada vez mais embasado e eficaz para os animais. Esses conhecimentos certamente se revertem em benefícios para a causa e as questões que precisam e requerem mais atenção e transformações”, afirma a gestora, que também está grávida e espera a chegada de Marina, sua primeira filha. “São motivos de sobra para celebrar, em tão pouco tempo, me tornei médica veterinária e mãe, mas nós mulheres temos esse dom, da multiplicidade e de conseguirmos dar conta de tudo aquilo que julgamos importante e essencial em nossas vidas”, finaliza.

 

Outras notícias

CULTURA

Salvador: Especialista critica fim do Samba de São Lázaro e alega 'caça' à cultura negra

26 de Novembro de 2024

CIDADE

Lanchinhas que fazem travessia Salvador-Mar Grande seguem com serviços suspensos

26 de Novembro de 2024

CIDADE

Vestibular da Uesb: Consulta aos locais de prova já está disponível

26 de Novembro de 2024

CULTURA

Dia Nacional da Baiana de Acarajé é celebrado com programação especial e lançamento de selo comemorativo

26 de Novembro de 2024

CIDADE

Transalvador amplia prazo para cadastro de veículos para acesso às regiões do Carnaval

26 de Novembro de 2024

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024

O FENÔMENO DA BAIANA DE BIQUÍNI NO CHILE: Após ser flagrada por TV chilena posando só de biquíni na neve com - 6C 29 de Junho de 2024