Podcast Despertar da Loba fala sobre autoconhecimento e bem-estar para mulheres 40+
O segundo episódio da temporada de estreia do podcast Despertar da Loba entra no ar na sexta (15.09) com a participação de Mãe Taiane Macêdo, sacerdotisa do terreiro de umbanda Cumoa. Tendo como pano de fundo o autoconhecimento e bem-estar feminino, o podcast acaba de ser lançado no YouTube e Spotify. Idealizado pela jornalista e empresária baiana, Renata Matos, sócia da Agência RM6 Interativa, o podcast é um dos canais do projeto, que conta ainda com blog e redes sociais.
“Temos uma plataforma de conteúdo crossmedia voltada para mulheres 40+ que buscam uma vida mais feliz, através do equilíbrio entre corpo, mente e espírito”, explica Renata, que é especializada em Marketing de Conteúdo. Segundo ela, a proposta é abordar temas relevantes para este público, a partir da história de mulheres convidadas e de uma bancada de especialistas, que envolve médicas, psicólogas, terapeutas, entre outras.
Primeira temporada
No segundo episódio, a sacerdotisa do Cumoa, Taiane Macêdo, fala sobre a importância da espiritualidade, sobretudo no enfrentamento dos problemas que surgem ao longo da vida. “A fé é aquela cordinha que segura a gente quando parece que tudo vai desmoronar”, resume Mãe Tai. Além dela, estão na primeira temporada a psicóloga Vera Cánovas, a terapeuta holística Cissa Marback e a médica Aline Viana.
A primeira temporada do podcast, gravada no XC Studio, em Salvador, conta com quatro episódios, que estão sendo lançados sempre às sextas-feiras do mês de setembro. No primeiro episódio com o tema “Onde está a sua essência?” Renata explica com detalhes a proposta do podcast, conta o porquê do nome Despertar da Loba e debate com as convidadas sobre a importância da mulher estar conectada à sua intuição para ter uma vida mais feliz.
Relevância e influência na maturidade
O público do podcast Despertar da Loba é formado por mulheres 40+, sobretudo, as mulheres da geração X, nascidas entre 1965 e 1978. “É uma geração revolucionária. Elas estão deixando pra traz o estereótipo da mulher madura, grisalha, que encarava a menopausa como um ‘fim da linha’, para dar lugar às mulheres maduras ativas e relevantes, seja no campo pessoal ou profissional”, explica Renata.
São elas que estão entre as pessoas que mais pesquisam no Google sobre comportamento, sexo, produtos, saúde, bem-estar, espiritualidade e autoconhecimento. “Vamos abordar no podcast justamente sobre os recursos que permitirão às mulheres 40+ atravessar essa fase da vida com leveza, equilíbrio emocional, beleza e vitalidade física”, adianta.
Outras notícias

'Auxílio Mobilidade': desempregados podem ter transporte grátis em Salvador
18 de Agosto de 2025

Agosto Lilás: campanha leva feira, palestras e serviços ao Center Lapa até o dia 22
18 de Agosto de 2025

Leo Prates participa de audiência pública para debater aviação regional em Vitória da Conquista
18 de Agosto de 2025

Salvador pode ganhar hortas comunitárias e escolares para cultivo de cogumelos e incentivo à alimentação saudável
15 de Agosto de 2025

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
