Bebê carregado por chileno em saco de lixo na Bahia é registrado
Uma semana após ser encontrado, o bebê que foi encontrado em um saco de lixo levado por um chileno em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, registrado nesta quinta-feira (21), no cartório de registro civil da cidade. Conforme o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o menino ganhou o nome de João Victor.
O bebê está sob responsabilidade da Vara da Infância e da Juventude de Lauro de Freitas e permanece em uma casa de acolhimento, mas deve ser encaminhado para outra instituição que não foi definida, por enquanto.
O chileno José Luís Plaza Galeno, de 54 anos, que foi flagrado com João Victor em um saco de lixo foi solto e, conforme a delegada Elaine Laranjeira, titular da 27ª Delegacia, e que investiga o caso, está em uma clínica psiquiátrica na capital baiana. Segundo a polícia, o homem tem transtornos mentais e era procurado pela família. Parentes dele já foram foram localizados e devem viajar para Salvador.
À polícia, o estrangeiro disse que encontrou a criança em uma lixeira. Antes, o chileno chegou a afirmar que foram os pais que entregaram o bebê a ele, que ainda estava com o cordão umbilical. No entanto, depois de ser levado para a delegacia ele insistiu na versão de que localizou a criança no lixo.
Segundo a delegada, ainda não há pistas dos pais da criança. A polícia pede que quem tiver informações sobre os possíveis pais do bebê entre em contato com a 27ª Delegacia por meio dos telefones 71 3116-1615 e 3116-1609.
Fonte: G1|Bahia
Outras notícias

Marcelle Moraes comemora aprovação nacional de lei que proíbe testes cosméticos em animais
10 de Julho de 2025

“Axé é afro e não é da igreja”, alerta especialista sobre apagamento no gênero musical baiano
10 de Julho de 2025

Alex Santana reforça infraestrutura de municípios baianos com entrega de equipamentos
09 de Julho de 2025

“Estamos diante de um massacre disfarçado de comércio”, denuncia Marcelle Moraes sobre abate de jumentos na Bahia
09 de Julho de 2025

Circuito Furta-Cor promove formação e ocupações artísticas para pessoas LGBTQIAPN+ com foco em pessoas lésbicas
08 de Julho de 2025Durante os meses de julho e agosto, o projeto oferece ciclo de oficinas gratuitas para formação em diversos temas de produções artísticas; o Circuito Furta-Cor ocupa, ainda, diferentes espaços da cena LGBTQIAPN+ no Centro Histórico, apresentando os resultados com mostras culturais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
