Feira de Santana registra primeiro caso de ataque com seringa no município, diz polícia
Na última terça-feira (25), foi registrado o primeiro caso de ataque com seringa no município de Feira de Santana, cerca de 110 km de distância de Salvador. Segundo informações da Delegacia de Polícia Civil da cidade, um homem foi atacado na avenida Presidente Dultra, próxima à rodoviária.
Ainda conforme a polícia, dois homens passaram em uma moto e se aproximaram da vítima que, após ser atacada, procurou atendimento em um hospital particular do município. Um dos suspeitos foi apontado pela vítima como um homem forte e alto.
Lauro de Freitas
Já na região metropolitana de Salvador, o clima é de apreensão no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, desde à tarde do último sábado (22), quando a empacotadora Fernanda Fernandes Santana, 20, foi atacada por um suposto "maníaco da seringa" em um ponto de ônibus. A vítima aguardava o coletivo quando foi espetada no braço.
De acordo com a polícia, a jovem não soube informar as características do suspeito, pois além de estar de cabeça baixa na hora do ataque, tinha muita gente no ponto de ônibus. Fernanda foi encaminhada para o Hospital Couto Maia, na Cidade Baixa, onde passou por exames e recebeu a medicação para prevenção do vírus HIV.
Último caso registrado na capital
Um homem identificado apenas como Virgílio foi atingido por um homem com uma seringa nesta terça-feira (25). Segundo a vítima, o suposto "maníaco da seringa" o imobilizou e aplicou o golpe. O homem informou que estava no bairro de Novo Marotinho, a caminho do posto de saúde, quando foi atacado no braço. A vítima descreveu o homem como alto, moreno e forte, que vestia calça jeans e blusa amarela.
Apesar de a polícia apontar 11 registros de ataques, a Sesab (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia) confirma apenas dez casos.
Fonte: R7|Bahia