Filhos de Gandhy se isentam sobre devolução de dinheiro recebido com Lei Rouanet
Na manhã desta segunda-feira (21), o Afoxé Filhos de Gandhy divulgou nota à imprensa se isentando da responsabilidade dos recursos arrecadados através da Lei Rouanet para viabilizar três dias de desfile do bloco no Carnaval de Salvador em 2013.
Apesar de compor a lista de projetos que receberam incentivos através do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que teve as contas reprovadas pelo Ministério da Cultura (MinC), a entidade garante que a devolução dos valores, R$ 517 mil de R$ 1,35 milhão recebidos, deverá ser feita pela empresa Simples Produções Artísticas Ltda.
Além disso, o Afoxé Filhos de Gandhy afirma também que a produtora também arcará com a punição estabelecida pelo MinC, de inabilitação por um período de três anos, tendo todos os seus projetos ou propostas canceladas, ficando impedida de captar novos patrocínios e de receber repasses do Pronac.
Nota de esclarecimento
A Outra História Comunicação, que responde pela assessoria de imprensa do Afoxé Filhos de Gandhy, vem a público esclarecer sobre as notícias vinculadas neste final de semana. A diretoria do Afoxé Filhos de Gandhy, esclarece que a devolução dos valores citados e punições não são de responsabilidade do Afoxé, e sim, da empresa SIMPLES PRODUÇÕES ARTÍSTICAS LTDA, CNPJ: 12.475.898/0001-33, proponente e responsável pela capacitação, gerenciamento e prestação de contas, do projeto PRONAC nº 129008 / Processo: 01400.030100/2012-62, conforme instrução normativa nº 1/2013/Minc, no art. 3º, inciso IX.
Outras notícias

Marcelle Moraes comemora aprovação nacional de lei que proíbe testes cosméticos em animais
10 de Julho de 2025

“Axé é afro e não é da igreja”, alerta especialista sobre apagamento no gênero musical baiano
10 de Julho de 2025

Alex Santana reforça infraestrutura de municípios baianos com entrega de equipamentos
09 de Julho de 2025

“Estamos diante de um massacre disfarçado de comércio”, denuncia Marcelle Moraes sobre abate de jumentos na Bahia
09 de Julho de 2025

Circuito Furta-Cor promove formação e ocupações artísticas para pessoas LGBTQIAPN+ com foco em pessoas lésbicas
08 de Julho de 2025Durante os meses de julho e agosto, o projeto oferece ciclo de oficinas gratuitas para formação em diversos temas de produções artísticas; o Circuito Furta-Cor ocupa, ainda, diferentes espaços da cena LGBTQIAPN+ no Centro Histórico, apresentando os resultados com mostras culturais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
