Após falência da empresa, homem anda com placa pedindo emprego em vias de Salvador
Com a placa “SOS, procura-se um trabalho" pendurada no pescoço, Cleverton Santos passa cerca de oito horas por dia nas sinaleiras de uma das vias mais movimentadas de Salvador em busca de uma oportunidade de trabalho. Depois da falência da empresa, e mecânico de elevador não conseguiu se recolocar no mercado de trabalho e, desesperado, teve a ideia de fazer a placa.
Cleverton conta que voltou do Rio de Janeiro há quase quatro meses e por não conseguir emprego pensou em como chamar a atenção de possíveis empregadores. Ele conta que já recebeu algumas ligações em menos de uma semana.
— O pessoal liga, mas oferecendo em outra área, mas eu quero em minha área mesmo porque se eu for para outra área, talvez, eu não possa ser bem sucedido como na minha.
O encanador engorda a lista de pessoas economicamente ativas que estão sem emprego e que colocam a Bahia em primeiro lugar no ranking do desemprego no País. Mais de um milhão de pessoas estão desempregadas no Estado, segundo os dados são do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Fonte: R7|Bahia